Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PyPy 1.7 traz aumento de desempenho

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O time de desenvolvimento do PyPy disponibilizou a versão 1.7 do seu interpretador Python que integra um compilador just-in-time (JIT). Os desenvolvedores dizem que o foco desta nova atualização é o aumento da quantidade de código que o PyPy pode acelerar, códigos que os desenvolvedores referem como “sweet spot”. Em seus benchmarks, PyPy 1.7 executa aproximadamente 30 por cento mais rápido do que a versão 1.6 e é “até 20 vezes mais rápido em alguns benchmarks”.

A versão 1.7 também traz um novo encoder JSON, escrito apenas em Python, que pode ser até duas vezes mais rápido que a extensão do CPython C. A funcionalidade stackless no PyPy agora pode ser habilitada por padrão. Outras mudanças incluem correções de compatibilidade com o CPython, melhorias no uso da memória de alguns módulos PyPy Rpython e correções de diversos bugs encontrados na versão anterior. Os desenvolvedores destacam que o NumPy no PyPy foi renomeado para “numpypy”; para usar este os desenvolvedores podem escrever “import numpypy”.

Algumas funcionalidades, anteriormente previstas, não foram disponibilizado nesta versão, mas devem ser incluídas no PyPy 1.8. Incluem a implementação de uma lista especializada que “deve melhorar drasticamente a performance/memória em algumas aplicações” e dois novos assemblers JIT para processadores PowerPC e ARM.

Mais detalhes

[morepypy.blogspot.com/…]

Download

[pypy.org/…]” [referência: marcelo.juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leandro (usuário não registrado) em 22/11/2011 às 10:00 am

    Isto tá ficando lindo!

Este post é antigo (2011-11-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.