Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Promoção de faculdade paulista oferece Tablet Android

Enviado por Bruno Berchielli (brunoΘfappes·edu·br):

“A promoção trata-se da “Quero Tablet“. Nossos futuros alunos do curso de Graduação em Administração receberão um Tablet Android modelo Coby Kyros na terceira semana de aula, bastando para isso, que paguem o valor normal da mensalidade do curso, deixando como garantia os próximos 12 meses.

A promoção se inicia oficialmente no dia 27/06/2011, porém todo o conteúdo referente ao seu funcionamento e regulamento já se encontra no site www.querotablet.com.br

O Tablet equipado com sistema Android permitirá que o aluno tenha acesso à Internet (a Faculdade fornece WiFi banda larga gratuitamente), acompanhe o Email da faculdade bem como os arquivos de estudo que os professores disponibilizam online por meio do Google APPs. Isto permitirá uma verdadeira inclusão digital dos nossos alunos bem como uma preocupação ambiental ao reduzir a uitilização de papel durante o processo de aprendizado.” [referência: querotablet.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 24/06/2011 às 4:55 pm

    Agora parece que estão fazendo a coisa certa. Claro que posso estar enganado, mas baseio-me apenas na chamada da notícia.

    Agora só falta admitir que o preço dele está embutido de alguma forma nos valores pagos pelo curso. =D

    Bremm (usuário não registrado) em 24/06/2011 às 5:02 pm

    Entre no site e li o texto. O tablet é cedido em uma espécie de leasing (existe a opção de comprá-lo ou devolvê-lo caso a pessoa desista do curso). Enfim, parabéns a eles pela iniciativa.

    hal9000 (usuário não registrado) em 24/06/2011 às 5:51 pm

    Vejo isto apenas como um recurso publicitário. Só faltava ser um iPad e utilizar o nome da Apple para fazer propaganda do curso. O que deve ser considerado pelo aluno durante a escolha de uma instituição de ensino é a qualidade de seus professores, instalações e pontuação pelo MEC.

    Bruno (usuário não registrado) em 25/06/2011 às 6:05 pm

    Olá hal9000,
    O que a FAPPES está fazendo de fato é uma campanha publicitária, e não esconde isso. No site http://www.querotablet.com.br, logo no topo está escrito “Campanha Quero Tablet”. Campanhas desse tipo possuem o objetivo de divulgar o nome da faculdade ao mesmo tempo que fornecem benefícios aos novos alunos.
    Percebemos que os nossos alunos entrantes possuem baixo contato com a internet, que é fundamental para a futura carreira deles. A entrega dos Tablets é uma tentativa de amenizar isto. A única exigência é que para receber o tablet, o aluno deve dar garantia de pagamento para os próximos meses, deixando a administração da faculdade mais segura para fazer o planejamento financeiro. O valor pago ao final de quem participa ou não da promoção será exatamente o mesmo.

    Notas do MEC, Instalações e Corpo Docente só servem de parâmetro para os futuros alunos quando eles sabem que a instituição existe. Aí que entra a publicidade, como esta campanha.

    A FAPPES possue nota 4 no MEC, colocando-a entre as melhores instituições de Administração do país(entre as 7,5% melhores). A avaliação pode ser lida aqui: http://www.fappes.edu.br/graduacao/graduacao-em-administracao/
    Um comparativo de notas e valores com outras instituições:
    http://www.fappes.edu.br/a-fappes/compare-a-fappes/

    Diga-se de passagem, as instalações das salas de aula e de informática e a titulação do Corpo Docente Estruturante da FAPPES são nota 5.
    Instalações: http://www.fappes.edu.br/a-fappes/instalacoes/
    Corpo Docente: http://www.fappes.edu.br/a-fappes/corpo-docente/

    Qualquer dúvida, basta colocar nos comentários desta notícia.

    Agradeço ao br-linux.org por possibilitar este espaço aberto para discussão e esclarecimento de dúvidas.

    Spif (usuário não registrado) em 25/06/2011 às 10:53 pm

    ei, é uma boa coisa isso. Gostei que admitiram o uso de um tablet, não entrando numa de dar a entender que é iPad e aparecer com um iPobre. (oi estácio de sá!).

    Pra quem topar, esse é um tutorial pra usar uma rom melhor do que o sistema que vem de fábrica: http://youtu.be/clGKXHjY548

    Essa é pra colocar o “Honeycomb” nele: http://www.youtube.com/watch?v=FnXZOKHWxHU

    Vale a pena alguém que entenda realmente de Android olhe o segundo, pq não garanto que seja essa versão mesmo.

    Bruno (usuário não registrado) em 26/06/2011 às 12:07 am

    Olá Spif,

    O Tablet Kyros que entregaremos aos alunos será uma versão do Android 2.1 “honeycomb” B20. Optamos por trocar a ROM original pela meior velocidade e pelos aplicativos Google préinstalados que a versão Honeycomb oferece.

    A faculdade utiliza o Google Apps for Education e é importante que os alunos possuam acesso direto ao Gmail, Agenda e Docs. Coisa que a ROM original permitia somentia via browser e nao via aplicafivos nativos.

    Como já entregaremos os tablets com outra ROM, transferimos os ricos do update para nós, deixando o aluno livre disso.

    Gustavo (usuário não registrado) em 26/06/2011 às 10:45 pm

    Bruno, parabens pela iniciativa. A ROM original eh cheia de incompatibiliades. O Kyros oferece bastante pelo preco que eh vendido, em torno de 300 reais. (digitado de um Kyros com upadate para 2.3)

    Rafael Gil (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 4:19 pm

    Aproveitando, só uma pergunta ao @Bruno: como fica o licenciamento do google apps (market, gmail e etc) no aparelho?
    Eu possuo um kyros também, modificado para 2.3 (gingerbread) e pelo que sei, a rom original não possui os apps do google porque não são licenciados para ele pela Coby. Ou seja, o uso deles não seria considerado pirataria ou quebra de algum termo de uso da google?

    PS. Não é trollagem, tenho essa dúvida mesmo.

    foobob (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 4:57 pm

    esse Coby Kyros tem tela resistiva (tem que pressionar ao invés de meramente tocar) e tem bateria ridícula que descarrega em cerca de 3 horas.

    mas de graça até tiro na testa…

    Bruno (usuário não registrado) em 29/06/2011 às 11:53 pm

    Olá Rafael Gil,
    Quanto ao Market realmente não sei dizer, preciso pesquisar. Mas quanto ao Gmail, Agenda e Docs, acredito que não, pois são os mesmos serviços oferecidos via Browser, só que acessados diretamente via apps.

Este post é antigo (2011-06-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.