Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Positivo diz que terá tablets próprios com Android no Natal

Trecho da ComputerWorld:

A aliança entre a brasileira Positivo e a argentina BGH, que gerou a marca Positivo BGH, entra em operação em solo argentino com unidade fabril, localizada na Terra do Fogo, capacitada a produzir 2,5 mil computadores por dia e 30 mil placas-mãe mensalmente para notebooks.

(…) Em uma segunda etapa, chegarão os tablets, ainda neste ano. “Com certeza, teremos esses dispositivos para o Natal, no Brasil e na Argentina”, promete Hélio Rotemberg, presidente da Positivo.

De acordo com o executivo, os tablets da Positivo rodarão o sistema operacional Android, porém a versão ainda está em definição. “Já temos o direito de licenças para a 3.0. Contudo, estamos alinhando com a Google qual será a versão.”

Rotemberg não revela os preços dos tablets, mas afirma que eles seguirão a estratégia da empresa de  oferecer preços altamente competitivos. (…) (via computerworld.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Arruda Paes (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 9:58 am

    Desse jeito, vai ter tablet até em maria-mole vendida na quermesse !!! :D

    gustavo (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 10:14 am

    Tomara que, alem do preço competitivo, o tal de tablet da positivo tenha memoria de 512, processador de 1ghz, menos de 3cm de espessura, versoes com 3g, e que a bateria dure, pelo menos, 8horas vendo filmes ou navegando na wifi. Ah, e que sejam baterias removiveis, como alguns fabricantes fazem.
    Dai, eu até esqueço que existem tablets genericos chineses a preços muito competitivos.

    gustavo (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 11:38 am

    cigarro eletronico é proibido pela legislação em todo o brasil.

    Alexandre (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 11:47 am

    Cigarro eletrônico?? O que tem a ver o c… com as calças???

    Rafael (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 1:41 pm

    Parabéns a Positivo.

    o android é o windows dos dispositivos móveis.

    Marcos (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 2:40 pm

    Se eles conseguirem liberar atualizações para as próximas versões do Android, não me importaria de ter um tablet um pouco mais gordinho ou um pouco mais pesado.

    Gabriel (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 4:56 pm

    Se a Positivo fizer como fez em algumas linhas de notebook dela (não sei se ainda hoje ela faz isso), teremos os mesmos tablets xing-lings que estamos acostumados nos sites de vendas online com a marca da Positivo.
    Isso é necessariamente ruim ou bom? Depende do preço, seria uma boa ao menos ter um “tablet xing-ling” com garantia e suporte oficial no Brasil.

    JPayne (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 5:09 pm

    Eu não tenho esperanças…. pra mim vai ser um tablet com processador 600mhz, 256 de ram, touch resistivo e com certeza vai ser péssimo. E além de tudo vai provavelmente já desatualizado. E o preço: no mínimo R$700,00.

    Infelizmente o Brasil continua sendo depósito de lixo eletrônico. Aqui só desenvolvem idéias antigas e desatualizadas. Eu não acredito que já temos tantos modelos de tablets lá fora e só agora se fala em tablet fabricado no brasil…. se fala, pq na prática será no final do segundo semestre…

    JPayne (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 5:17 pm

    Esqueci de dizer:
    Nosso atraso tecnologico é culpa dos encargos.. por isso a china ta sempre na frente. Se o brasil diminuisse os encargos, conseguiriamos competir não com o chineses, mas ao menos conseguiriamos oferecer as coisas com mais agilidade e com preços menores

    lezado (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 8:46 pm

    cigarro eletrônico é proibido pela legislação em todo o brasil.[2]

    Magno (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 10:11 pm

    Tenho o Positivo Alfa, o ereader chinês que a Positivo distribui no Brasil. Conseguiram piorar o genérico chinês. Na versão 1, tem entrada de som, mas não tem placa. Também tiraram o wireless do produto original chinês e recolocaram depois, no segundo lote que veio importado para o Brasil. Tiraram desabilitaram diversas opções do software original. Além disso, o aparelho, hoje, custa a bagatela de 50% a mais que o Kindle ou a novíssima versão do Nook, que está a venda desde o dia 10/6. Ou seja, desrespeitaram os consumidores o máximo que puderam. Em suma, recomendo extrema cautela com qualquer produto Positivo. Se a Samsumg já é campeã em não atualizar o Android no Brasil, imaginem a Positivo, que lança produtos “novos” nessas condições.

    Eugeni (usuário não registrado) em 13/06/2011 às 11:59 pm

    @Magno acredito que esse link explica um pouco o que tem dentro do positivo alfa – http://oldbugs.calibre-ebook.com/ticket/8320 :).

    Gabriel (usuário não registrado) em 14/06/2011 às 4:53 am

    “cigarro eletronico é proibido pela legislação em todo o brasil.”

    hahaha agora eu entendi! :D

    Não quero mais saber de produtos Positivo na minha vida. Não quero mais nem de graça!

Este post é antigo (2011-06-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.