Positivo anuncia em setembro tablet para a “classe média brasileira”
A data prevista é para o anúncio, e não para a chegada às lojas (que não será no mesmo mês). O anúncio do anúncio, portanto, foi escasso em detalhes sobre o futuro produto.
Trecho do G1:
O presidente da Positivo Informática anunciou nesta terça-feira (23) que a empresa irá lançar em setembro seu primeiro tablet.
(…) Ele não adiantou quanto custará o aparelho, mas garantiu que o tablet já estará no mercado para o Natal.
(…)Sobre a maior corrente do mercado de tablets, a Apple, Rotenberg afirmou que o tablet da Positivo não terá o mesmo padrão estético do iPad. “Não conseguimos ser tão diferentes como eles. Mas fizemos o aparelho pensando na família da classe média brasileira”, completou. (via g1.globo.com)
Se tiver a mesma assistencia tecnica que tem nos Pcs
Não vai dominar o mercado nunca. O telefone 0800 nunca funciona.
vai chover reclamações.
Nada, um notebook que um amigo meu comprou (3400 reais) simplesmente não ligava mais com 3 meses de uso e “chamamos um amigo indispensável para nos ajudar devido o suporte cachorra deles, PROCON!”
Empresa que não respeita o país que a mantém, muito fraca em tudo (PCS, notebooks e hands… FRACAAA!).
“Você quis dizer: negativo”
Google sobre a positivo
Os computadores desta empresa até que são bons mas o pós-venda non-exciste
Eles vão empurrar tablet para o governo do mesmo modo que fazem com pcs.
Os pcs da positivo sempre achei muito lentos comparados com um montado com as mesmas configurações de hardware.
Desde que não tenha touch resistivo, tá valendo.
Desde que não tenha touch resistivo, tá valendo.[2]
A Positivo Informatica soube usar até o momento,
os incentivos oferecidos pelo governo.
Oferecendo um produto de baixo custo, associado a baixíssima qualidade
no produto e serviço oferecido.
Pena que uma organização nacional, possa jogar tão sujo com
a população que a promoveu na maior montadoras de pcs no Brasil.
A instituiçao em que trabalho comprou um lote de micros da positivo a um tempo atras. Um dos computadores apresentou problema na memoria. Em menos de 12h da abertura da OS o tecnico chegou, impressionante.
E logo depois, ficamos esperando a positivo enviar a peça faltante para a assistencia credenciada realizar a troca – um simples e mixuruca modulo de memoria – por quase 2 meses.
Por essas e outras, eu, como consumidor final, nao recomendo nem para o meu pior inimigo o hardware dessa empresa. Se funcionar, agradeça a Deus. E se nao funcionar, lamente-se pela sua pessima e infeliz escolha.
‘para a “classe média brasileira”’
Isto quer dizer barato e de péssima qualidade, como quase tudo da marca em questão.
Todo mundo quer fazer a “classe média brasileira” de trouxa, principalmente o governo.
Já estou até vendo… Vão lançar um tablet de péssima qualidade, com Android, e vai virar propaganda negativa do sistema. No final, vai virar uma propaganda positiva para o iPad.
Estranho esse papo de fazer pra classe média, bem vago… É pra qual classe média? Ou só se considera uma? Seria mais interessante falar um valor aproximado. Mas como é standard da empresa, vai vir um produto de qualidade duvidosa(um tablet furreca china montado no Brasil, lindo), e provavelmente com um preço bem acima do valor de mercado.
Poxa, eu troquei meu note HP Pavilion que deu pau na placa mãe por um positivo Master (puramente porque era muito mais barato)…
O positivo, que tem Hardware equivalente tem se mostrado muito mais robusto e mais rápido!
Em relação a durabilidade de bateria então nem se fala. Com a bateria de 7200mAh meu note fica ligado por 7 horas produzindo.
Não sei em relação a suporte pois ainda nao usei, mas em relação a hardware a positivo me surpreendeu.
Deus me livre de produtos Positivo!
Um dos piores negócios que fiz foi adquirir um notebook Positivo Mobile. A assistência técnica dessa empresa é horrível. Para terem uma ideia sequer consegui cadastrar meu notebook no site da empresa. O número de série dá inexistente, contatei o SAC e eles nunca me responderam. Desisti de tentar até que a garantia acabou. Não passo nem perto de produtos deles.
Espero que eles entendam que o mercado de tablets é muito mais concorrido que os que eles estão acostumados.
Quando um cliente importa um Tablet chinês por duzentos e poucos reais, se arma de fé e paciência (Fé que vai funcionar, se não rolar paciência). No caso da Positivo, o brasileiro não vai perdoar, seja qual for o preço de qualquer modelo: a empresa se sustenta com subsídios do governo, ou seja, nossos impostos. Tem a obrigação de nos servir bem.
Então vai concorrer em qualidade com os “grandes”, não com os Xing Ling. Nessas condições, vai ter pouco tempo pra mostrar serviço e apenas uma chance pra isso. Se conseguirem, bom pra eles (e para os consumidores). Mas se repetirem o que estão acostumados a fazer com os notebooks…
Bem, nesse caso não vamos mais ouvir falar nos tablets da Positivo ano que vem. Vão fazer parte da história da informática brasileira. E só isso.
Senhor diretor da Positivo, antes de fazer esse investimento e entrar nesse mercado, pense cuidadosamente. Tem certeza de que tem cacife pra abocanhar sua parte nesse bolo sem engasgar?
Da última vez que ouvi uma fabricante brasileira falar que fabricaria algo relacionado com tecnologia para a classe média brasileira, saiu o ZEEBO…
Não tenho muitas esperanças quanto à produtos da positivo…
Agora, o da leadership me chamou a atenção…
Para dar certo eh bem simples. Tela capacitiva, preco entre 500 e 600 reais e Android >=2.2
Não sei porque as pessoas tem tanto preconceito contra tela resistiva.
@João sem Braço, a tela resistiva não é popular não é nem pelo fato de ter que usar a caneta, e sim devido á fragilidade e baixa durabilidade da tela.
Um tablet com a tela de toque inutilizada vira um peso de papel…
1. O governo está acabando com a classe média desde 1988 (já extinguiu ela quase que completamente);
2. A Positivo integra hardware de qualidade duvidosa.
Com Android, se não vier com os padrões que a Google irá requisitar, a empresa não poderá usar em seu tablet.
A Google, não vai desejar ter seu OS num equipamento qualquer, haverá um padrão. Se os fabricantes aderirem a esse padrão que for estabelecido, teremos bons produtos
@Rafael, o pessoal nem desconfia muito do hardware que a Positivo vai botar na rua. Ela costuma trabalhar com hard barato, mas de qualidade relativamente boa (pelo preço) e com a vantagem de que as peças são acessíveis no mercado nacional.
O que o pessoal torce o nariz é em relação ao pós-atendimento… Se as estrangeiras Samsung (razoável), Sony (péssimo) e Motorola (até hoje, deixa a desejar) já tem problemas em nos atender, a Positivo tem um passado bem pior e com bem menos justificativa.
Máquina é Dell, e ponto. E em ralação à assistência e atendimento ao cliente, não tem pra ninguém!
Deixa eu ver se entendo: em um mercado onde HP e RIM estão tomando pau e quem está melhorzinha é a Samsung (sendo processada pela Apple a torto e a direito) a Positivo vai querer o quê?
Lançamento de mais um tablet vagabundo em 5, 4, 3, 2…
E viva o Coby Kyros!!
@Fabio Luiz, a Positivo está voltando a mira no mercado brasileiro, onde seus concorrentes ainda terão investimentos a serem feitos para conseguir baixar seus preços.
Isso sem falar que há menos aparelhos disponíveis do mercado nacional (você já viu algo da HP ou da RIM à venda nas “melhores lojas do ramo” por aqui? Eu não…).
Se acontecer da Positivo entrar com o pé direito nesse mercado por aqui (isso significa: se ela está interessada em investir em qualidade), isso pode mudar sua reputação e alavancar seus lucros.
Do contrário, vai ser mais um prego no caixão dela.
Faço votos de bons tablets Positivo vindo por aí. Independente de ser ou não o tablet nosso de cada dia, sua simples presença e sucesso no mercado vai beneficiar todo mundo.
Vamos ver se ao menos usam uma versão para tablets do Android.
xii,lá vem outra porcaria da “posilixo”,o pior é que vai ter gente trouxa achando que tablets são todos iguais,o importante é ter touchscreen mesmo que seja resistivo igual aos que são usados nos “MPchina”
Odeio meu MOBO POSITIVO, vontade de jogá-lo da janela.
Se for para comprar um tablet com android, samsung.
Bremm (usuário não registrado) em 23/08/2011 às 21:00 [obs.: precisam corrigir a hora! vide ISO-8601!]
1. O governo está acabando com a classe média desde 1988 (já extinguiu ela quase que completamente);
2. A Positivo integra hardware de qualidade duvidosa.
E acrescentando:
3. Enpurram muitos PCs c/ a ABERRAÇÃO “Emeésse – Janelas em Inglês” e complementos dessa empresa aberração de software.
Posilixo
Tenho um Mobo Black há 1 ano e meio e até o momento não tive problemas, funciona perfeitamente.
Problemas nos produtos Positivo ocorrem, mas ja tive oportunidade de testar vários Notebooks do fabricante e não tive problemas, todos funcionaram perfeitamente de acordo com sua finalidade.
Quanto à assistência técnica, Talvez a demora de atendimento é causada pela “eficiência” da autorizada e isso não tem haver com a qualidade do produto e sim com a qualidade de serviço pós venda.