Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


pfSense: Como interligar matriz a filial utilizando Software Livre

Enviado por Brivaldo Jr (condectorΘgmail·com):

“Muitas pessoas as vezes se perguntam se é possível utilizar os sistemas que executam na Matriz em uma Filial utilizando somente a Internet e de forma que este acesso seja transparente.

Existe, é claro, um serviço comercial onde as operadoras ISPs vendem links dedicados, Interlans ou outros serviços parecidos para interligar suas lojas, mas com um custo agregado incrivelmente alto.

Se você precisa apenas interligar duas lojas (Matriz e Filial) e oscilações de velocidade (causadas pela ADSL) não são um problema crítico, então a solução de VPN ponto-a-ponto com o pfSense (utilizando o OpenVPN) pode ser o seu caminho, vejam o Vídeo sobre como isto é possível.” [referência: blog.bibliotecaunix.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    É importante lembrarmos que a comunidade brasileira do pfSense vem se organizando no http://www.pfsense-br.org/blog e na nossa lista de discussão: http://lists.pfsense.org/mailman/listinfo/pfsense-pt e do fórum oficial: http://forum.pfsense.org/index.php/board,12.0.html

    Parabéns pela iniciativa Brivaldo.

    Abraços!
    Jack

Este post é antigo (2011-12-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.