Para reagir ao iPad 2, Samsung pode baixar para US$ 399 o preço do Galaxy Tab tamanho P
Perto do Natal passado, vi o Galaxy Tab (que na época ainda tinha as dimensões reduzidas como seu tamanho único) em vitrines brasileiras a preços acima dos que estavam sendo cobrados pelos modelos de seu rival iPad que estavam na vitrine vizinha – foi uma cena bastante marcante, pois os vendedores da loja que tinha o produto da Samsung estavam na porta dela, admirando e comentando a fila no caixa da loja vizinha.
O ano virou, os novos modelos de Galaxy Tab (inclusive os com tela de 10 polegadas foram anunciados, e na semana seguinte o iPad 2 chegou, rapidamente levando o responsável pela divisão de mobilidade da Samsung a falar sobre repensar preços e “repensar partes que estão inadequadas” no seu tablet.
Competição entre fornecedores costuma ser bom para o consumidor, e parece que vai ser o caso: segundo *rumores não confirmados*, a ideia é reposicionar os preços da linha, incluindo um descontão no modelo de 7 polegadinhas que cabe até no bolso da calça cargo e passaria a sair por US$ 399 (contra $499 do iPad 2 menos caro) em uma nova configuração sem suporte a 3G – a partir de 4 de abril nos EUA.
Cas se confirme, parece ser uma ótima notícia para quem deseja ter um Galaxy Tab com tela pequena mas não aos preços atuais. (via ecommerce-journal.com)
Cria uma versão de entrada, tio.
Preço é tudo. Quem tem $$ vai comprar Apple, pela marca.
Se quiserem conquistar um mercado, tem que investir em preços muito atraentes.
Mesmo se isso acontecesse, não acho que duraria muito porque a margem de lucro seria muito pequena. A Samsung pode fazer isso para ganhar consumidores e visibilidade, mas pode ser um tiro no pé maior ainda.
Segundo divulgaram ano passado [1], o custo somente em peças do Galaxy Tab era de pouco mais de U$ 200. Isso fora custos operacionais, lucro dos revendedores.
[1] http://crave.cnet.co.uk/laptops/samsung-galaxy-tab-much-cheaper-to-make-than-ipad-says-report-50001376/
Pode tirar o cavalinho da chuva.
Não vai adiantar nada baixar preço, o mercado é do iPad2 e acabou. Desde quando americano liga prá diferença de $100? Nem nós tamos ligando mais, imagine eles…
Que tosquinho mesmo. Cem dolares a menos, menor e provavelmente mais fraco. Não compensa.
Excetuando-se monitores e TVs – a SAMSUNG nunca me enganou !
Eita empresinha ‘tosca’ !
Comprei um smartphone GALAXY 5 e adorei. Agora, o preço do tablet é alto demais e é um intermediário um tanto inútil, nem é portátil ao ponto de guardá-lo no bolso nem é um notebook a ponto de fazer operações mais pesadas. O netbook no meu caso pelo menos roda meus slides para dar aula.
@henry
Não, o iPad2 atendem mais que o Galaxy. É simplesmente isso!
Eu tenho um Sansumg Galaxy Tab (o primeiro) e o considero superior em muitos quesitos (os que me interessam, inclusive) ao primeiro iPad (um brinquedinho bonito, IMHO).
Estou bastante satisfeito com o aparelho e o software disponível, apesar de saber que vou ficar com inveja da próxima geração.
Acredito que o mercado dos tabs de 7” está aí pra ficar. Pelo que vi, o Hardware do modelo menor não é realmente tão inferior assim em relação ao iPad2 (que tem seus verdadeiros concorrentes no Motorola Xoom e no Galaxy de 10”):
Definitivamente impressionante: Em apenas 7 polegadas roda Honeycomb, 1 Gb de RAM, cãmera frontal de 3 megapixels (o que significa que a cãmera traseira deverá ter 5 MP). Se a placa de vídeo for também a Tegra de 1Gb, desbanca a concorrência com a facilidade de ser levado no bolso…
Tabs de 7” são pra ter consigo na rua: usar GPS e aplicações de realidade aumentada, mapas e similares (nunca mais fui tapeado por taxista e as viagens ficaram bem mais interessantes).
Tabs de 10” ou mais, por sua vez, são para usar em casa, adicionando portabilidade a seu micro doméstico.
A Apple e a Motorola deveriam olhar o mercado dos minipads com cuidado, sob o risco de perderem um nicho interessante.
@Tiago:
Sem flames, mas não… Não atende.
O Ipad2 não contará com a tela retina display presente no Ipod touch.
O Ipad2 não tem TV Digital nem grava a programação.
Não suporta flash na navegação
câmera de fotos posterior qualidade de 0.7 MP (WTF?!)
o Galaxy 2 é muito melhor que o ipad2 (basta analisar o hardware e todas os resumos especializados na rede). Apple é hardware de grife. #fato
OS u$ 100,00 a menos não vai me fazer compraro galaxy, porque no Brasil vai continuar custando uma fortuna que eu não tenho e me recuso a pagar.
Não, o iPad2 atendem mais que o Galaxy. É simplesmente isso!
Afirmação vazia ,sem explicação adequada .Realmente isso só provoca flames.Já deveria saber disso Tiago.
Tiago,você reclama do opensource que ele apresenta falhas ,mas é o que conseguimos fazer.Não existe outras alternativas abertas populares.E por isso precisamos de mais gente para melhorar a usabilidade do linux .Mas a sua falta ou não de usabilidade não reduz a função e valor do software livre.
Quem em sã consciência ia preferir pegar um galax tab do que pagar 100 dólares a mais e pegar um iPad2?
Entre iPad 2 e Galaxy Tab 2, fico com o segundo… Mas, o que nos tira a viabilidade da compra é altos tributos em nosso querido país.
Tenho aquele Galaxy da versão fone. A Samsung nunca atualizou o Android 1.5. Foi uma roubada. Tudo bem que tem versões alternativas para ele na net. Mas eu quero suporte oficial. Nunca mais comprarei produtos da Samsumg e tenho dito!
@Magno
Acho que uma boa dica de “Androcell” seriam o Nexus One ou o Motorola Atrix, provavelmente um deles será meu próximo cell pra “apoiar” meu Galaxy Tab 7” e meu GPad/Motorola Xoom de 10”.
A Samsung tem pecado com o baixo nível de investimento feito na pré e na pós-venda no Brasil. Se não correr atrás disso rápido, vai ser difícil recuperar o mercado e a confiança do consumidor.
Magno
Simplesmente não se pode culpar unilateralmente a Google ou a Sansung.As duas vivem num sistema economico de descarte.Se quiser fazer upgrade ,não poderá contar com elas. Embora a Google fez sua parte pois a propria Google possibilita que pessoas façam isso.
ainda prefiro um smartphone.