Para celebrar 7 anos do Firefox, Mozilla adota filhotes de espécie em perigo
Como parte de suas comemorações de 7 anos do projeto Firefox, a Mozilla adotou filhotes de panda vermelho (animal também conhecido em inglês como firefox) do Zoológico de Knoxville. A adoção busca conscientizar sobre o risco que corre esta espécie, cujos números da população nativa estão em declínio devido principalmente a mudanças no habitat em que antes se desenvolvia com sucesso.
Feliz aniversário, Firefox! (via h-online.com – “Firefox celebrates 7 years of development – The H Open Source: News and Features”)
Otima iniciativa!!! e vamos conservar a natureza e consumir apenas o necessário.
até parece.
Muito me enfurece essa onda de “ser cool com a natureza, vamos reciclar papel”, quando trocamos de cel todo ano, temos 1 tv em cada comodo da casa, trocamos de tv a cada 5 anos, consumimos produtos em embalagens individuais descartaveis, e usamos as famigeradas embalagens pet.
A mim, soa muito incoerente querer “proteger a tal da natureza”. Equivaleria a querer fazer um regime, encarar uma super-feijoada, mas tomar caipirinha com adoçante.
Prefiro assumir que to nem ai com a natureza, nem meus trisavos, bisavos, avos, pais, ou mesmo meus filhos estão ai com isso, o importante é consumir sempre a ultima versão de tudo, descartar o que é velho e deixar a preocupação pros meus trisnetos. Não vou conhece-los mesmo….
@henry,
caipirinha com adoçante engorda menos que com açúcar. Abraço!
Antes que comecem a falar, sim, eu uso Linux, só estou ficando preocupado com o futuro desse nosso querido Software!
Paz
7 anos? E pensar que eu cheguei a usar as versões phoenix e o firefox 1.0… Bons tempos onde o diferencial do firefox era ser mais leve que o dominante da época, o IE6 (foi por essa razão que eu migrei pro ff, ainda no Windows XP).
De lá para cá usei todas as versões do firefox.
Estou ficando velho com meus vinte e pouquinhos anos.
Computadores antigos mas bons (exclui o devorador de energia P4 e semelhantes) podem prestar grandes serviços graças ao SL / CA. Mesmo os mais glutões em energia podem servir p/ uso esporádico.
Edição de textos, planilas, vários tipos de imagens sem grandes efeitos… não requerem tanto processamento. Notebuques “de segunda mão” podem ser ótimos em certas tarefas por serem mais econômicos em energia. Algo como transplantes de um pequeno SSD p/ o sistema, HD externo p/ dados, ou mesmo internamente via USB o sistema… “n” alternativas podem fazer o “antigo” dar bons serviços em tarefas típicas de escritórios e semelhantes. O SL / CA dá sua grande ajuda nisso. E nas máquinas novas também pela maior confiabilidade do SL / CA (ao menos perante o petalixão mais famoso).
A Mozilla podia fazer uma campanha: “Cada Firefox atualizado salva um filhote de panda vermelho”… :-P
Juro que eu sinto um certo desapontamento sempre que um texto me lembra que Firefox é um urso e não uma raposa….. :(
@Tiago, frescura. Não me lembro onde vi, embora o animal firefox ou raposa de fogo seja um parente dos ursos pandas, o logo do firefox É uma raposa. Uma raposa de fogo. Uma raposa pegando fogo. Fire fox. Fox in fire.
(mas isso não é o caso do fennec, onde tanto o nome quanto o logo são de um fennec mesmo :-))
Não entendo mais porque tanta discussão sobre isso :-(
Eu sei que é frescura! Hehehe, mas eu queria que Firefox fosse raposa… Hehehehe