Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Palestras sobre técnicas de teste de invasão no VI @SegInfo

Enviado por Priscila Pinheiro (contatoΘseginfo·com·br):

“Nos próximos dias 12 e 13 de agosto será realizado no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro a VI edição do Workshop de Segurança da Informação – SegInfo, maior evento de segurança da informação do Estado do Rio de Janeiro. O encontro vai reunir especialistas da área para falar sobre diversos temas estratégicos do setor.

Nelson Brito, um dos profissionais de destaque internacional na área de segurança da informação, fará palestra sobre o “Penetration Test”(testes que simulam ataques oriundos de usuários maliciosos). O especialista falará de uma nova metodologia utilizada nesse processo, que trata de desenvolvimento de exploits(código desenvolvido para explorar vulnerabilidades em sistemas), técnica que resultou em novas variantes para antigos ataques.

Durante o evento serão abordados tópicos relacionados ao fortalecimento e boas prática de sistemas, principalmente aos relacionados com segurança de aplicações web, assim como técnicas e metodologias para identificação e tratamento dos malwares (ou códigos maliciosos). Na ocasião também serão realizadas palestras técnicas com a utilização exclusiva de ferramentas oriundas do mundo open-source, além de palestras que irão abordar sofisticadas (e não ortodoxas) técnicas de teste de invasão. Mais informações sobre o evento podem ser vistas em http://www.evento.seginfo.com.br/palestras/” [referência: evento.seginfo.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-07-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.