Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Palestra sobre 10 anos de Wikipedia e criação colaborativa, na UNIRIO

Enviado por Pedro Marins (pedro·marinsΘuniriotec·br):

“No dia 14 de janeiro, às 15h, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebe o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Wikimedia Foudation, Kul Takanao Wadhwa. O convidado vai ministrar a palestra “Os 10 Anos da Wikipedia e a Construção Colaborativa do Conhecimento”. O encontro, promovido pela Coordenação de Educação a Distância (CEAD/UNIRIO), acontece no Auditório Vera Janacopulos, na Av. Pasteur, 296, Urca, e é aberto ao público em geral.

O diretor está à frente dos trabalhos de expansão da Wikipedia e vem ao Brasil para uma série de encontros com empreendedores locais e demais interessados que possam ajudar a estender o alcance e qualidade da enciclopédia colaborativa e dos demais projetos da Wikimedia Foundation. As universidades também estão no foco da Wikimedia, uma vez que a ideia da organização é ampliar o número de editores voluntários e criar parcerias com professores e instituições de ensino superior, promovendo ações como a oferta de workshops. Além da palestra, acontecerão dois encontros fechados, também na UNIRIO, um deles com docentes e pesquisadores convidados das IFES do Rio de Janeiro e outro com empreendedores de Tecnologia da Informação do estado.

Este ano, ao completar uma década de sua criação, a Wikipedia Foundation também planeja a instalação de um escritório no Brasil, que será a segunda base física da organização fora dos Estados Unidos. A primeira delas foi a da Índia, dentro dos planos de expansão junto aos países em desenvolvimento.” [referência: unirio.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.