Organizações de software livre do Mercosul e península ibérica formalizam colaboração
As associações em questão são AGASOL (galega), ASL (gaúcha), ASOLiF (espanhola), CAdESoL (argentina), ESOP (portuguesa), SoLAr (Argentina), e a intenção é “levar este princípio de âmbito empresarial e social para além dos respectivos ambientes em que operam. Propõem-se também a aproveitar a experiência acumulada no desenvolvimento e exploração de tecnologias livres, bem como na geração de riqueza através de modelos de negócio baseados em Software Livre/Código Aberto, para a realização de projetos e ações conjuntas com impacto global.”
Trecho do PSL-Brasil:
Organizações empresariais e sociais relacionadas com Software Livre/Código Aberto de ambos lados do Atlântico formalizam sua colaboração através do Acordo Atlântico no dia 29 de Junho de 2011.
Estas associações empresariais e sociais do âmbito do Software Livre/Código Aberto estiveram ao longo dos últimos meses a trabalhar conjuntamente com a finalidade de estabelecer acordos e canais de comunicação como passo prévio para a realização de um Plano de Ação conjunto a ser executado em ambos os lados do Atlântico ao longo dos próximos anos. Estas atividades estarão orientadas para a geração e exploração de oportunidades de negócio, assim como melhorias de caráter social, difusão, apoio e assessoramento em questões que afectam cada uma das entidades. (via softwarelivre.org)
Sensacional! Todos vão ganhar muito com essa colaboração.
É impressão minha ou a ASL declarou que faz parte dos Estados Unidos do Sul?
Tércio Martins
“É impressão minha ou a ASL declarou que faz parte dos Estados Unidos do Sul?”
Acho que foi o Augusto e não a ASL, no comunicado ela fala Brasil.
galega é espanhola também, mas pelo visto quiseram diferenciar.
As 4 últimas entidades da lista têm gentílicos nacionais (argentino, espanhol, etc) incluídos em seus títulos, as 2 primeiras não. A Agasol é especificamente relativa à Galícia (que fica na Espanha), a ASL não tem referência geográfica no título, mas tem sede em Porto Alegre, onde promove um evento anual de caráter internacional.
O único ponto negativo é que tem uma “companheirada” na ASL que utiliza a mesma para trampolim político.
Falta a participação de uma associação genuinamente brasileira naquele grupo.
:P
Wilfredo
Descobriu que algum não é cidadão brasileiro?
E .. xenofobia ?