Oracle 11G R2 no Ubuntu Server 10.10 64 Bits
Enviado por Rafael Bernardes (rafael·stuartmusicΘgmail·com):
“Em alguns passos, o link a seguir explica como fazer a instalação do Oracle 11G R2 em um ambiente Ubuntu Server 64 Bits” [referência: barrasbin.wordpress.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-05-10
Lembro que essa combinação (Ububtu server + Oracle) não é certificada, portanto problemas podem acontecer.
Se for somente para estudo e testes tudo bem, existem muitos erros ORA-* que são por conta do sistema operacional e tem “patchs” específicos para cada SO no Oracle: MetaLink e nenhum deles é para Ubuntu, faltou essa informação no tutorial.
Acompanhando o tutorial nota-se que que passa de uma bela “gambiarra”. O cara “Suseia” o sistema de um lado, “RedHateia” do outro.
Realmente, para estudo, testes e afins, ok. Para um ambiente de produção sério, nem pensar.
Se um dia Shuttleworth e Ellison se entenderem, será mais uma ótima opção para rodar o Oracle.
Corrigindo: “que NÂO passa de uma bela…”
Como o colega acima disse não é certificado, Redhat é certificada mas está correndo sérios riscos por depender tanto da Oracle já que ela tem sua distro Linux e seu Unix Solaris.
Calma pessoal, é apenas pra mostrar que é possivel! Concordo com todos os comentários, o sistema não é homologado, mas é apenas para testes e afins!Oracle é Red Hat e ponto final!
Pode ser que aconteça, principalmente depois da parceria IBM/Canonical, que homologou o DB2 para Ubuntu e ainda permitiu a inserção do DB2 Express nos repositórios (versões 8.04 e 10.04, LTS e homologadas pela IBM).
Rafael,
Oracle não é Redhat e pronto!
Solaris roda muito bem, sem falar do Oracle Unbreakable Linux que tem recursos que a Oracle está puxando a sardinha.