Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OpenELEC 1.0: Linux no seu home theater

Se você tem um computador ligado à TV da sala, é possível que vá se interessar pelo OpenELEC que, após 2 anos em desenvolvimento, chegou à sua versão 1.0. Trata-se de uma distribuição específica para esta finalidade, que promete boot em 10 segundos, instalação simples e em menos de 5 minutos, atualização automática e tem a sua funcionalidade principal baseada no XBMC, um aplicativo bastante conhecido pela sua versatilidade para manter e exibir a sua coleção de vídeos e músicas. (via lwn.net – “OpenELEC 1.0 Released [LWN.net]”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Pontes (usuário não registrado) em 21/10/2011 às 10:46 am

    alguém tem alguma dica de mini desktop para eu instalar isso? de preferência com resfriamento passivo, pois o som de ventoinha estraga a experiência na minha opinião

    Spin (usuário não registrado) em 21/10/2011 às 11:07 am

    E um desktop de baixo custo?

    Caio César (usuário não registrado) em 21/10/2011 às 11:17 am

    Paulo,

    A escolha do gabinete está condicionada ao hardware que será usado. Se for rodar o XBMC, convém verificar os requisitos, ele não é muito leve.

    Carlos (usuário não registrado) em 21/10/2011 às 11:27 am

    Várias distros tem este software XBMC em seu repositório:

    http://pkgs.org/search/?keyword=XBMC&search_on=name&distro=0&arch=32-bit

    Qual a vantagem de uma distro específica com o XBMC?

    Se a proposta dela pudesse ser definida como “ser uma distribuição específica com XBMC”, acredito que não haveria vantagem nenhuma.

    Tiago (usuário não registrado) em 21/10/2011 às 1:59 pm

    Não compensa montar um computador só para isso. O Boxee faz esse trabalho muito bem. E custa 500 reais no mercado livre!!

    Silvio (usuário não registrado) em 22/10/2011 às 4:29 pm

    Com as TVSs (principalmente Samsung) vindo com suporte a navegação na internet, tocando filmes mkv em 1080p, além de AVI e uma serie de outros containers, esta ficando completamente dispensável os acessórios para estas funções.
    Comprei um player Blue-ray, nunca vi um filme inteiro nele, e tenho filmes, tenho a Logitech Revue (com o google TV) também não passei mai de 1 hora nela.

    A TV faz tudo, se for algo digno de ser feito no PC, sera feito no PC, no IPAD, a TV esta encampando quase todos os penduricalhos, só falta acesso a internet decente no Brasil para o negócio se disseminar de vez e sem volta.

    Eu experimentei o OpenELEC a mais de um ano, quando criei meu HTPC mas não tive muita sorte, o sistema era promissor mas estava bem crú e teve problemas com meu hardware. Acabei de comprar uma placa ION nova para uma segunda unidade então talvez seja tempo de testar novamente.

    Pajé (usuário não registrado) em 23/10/2011 às 12:57 pm

    Pode ser uma boa alternativa para aqueles que têm um computador sobrando, ou acabam de comprar um novo e o antigo computador “oficial” fica meio que encostado… mas, claro, tudo está condicionado ao gosto e necessidades do usuários. Hoje em dia, computador na TV não é só pra ver filmes, mas tb pra jogar, acessar internet, ver vídeos via streamming, acessar rádios online, etc e tal…

Este post é antigo (2011-10-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.