O que esperar do Linux 2.6.39
Trecho do post do Pablo Hess:
Fechou. A “janela de inclusão de código” (merge window) do Linux 2.6.39 está fechada e decidida. Como faz a cada versão estável do kernel, quinze dias após o lançamento do Linux 2.6.38 (coberto aqui no blog), Linus Torvalds que “o que já entrou fica, e o que não entrou não entra mais”.
O fechamento da janela é justamente o lançamento da primeira versão “candidata” (-rc). No anúncio do Linux 2.6.39-rc1, Linus declarou que “ainda falta conferir o pedido de inclusão do cleancache, mas, fora isto, está terminado”.
E um alerta: não espere muitas novidades desta próxima versão, pois o finlandês avisou que “deve ser uma dessas versões ‘sólidas e de progresso tedioso’”. Este tipo de declaração é muito importante depois de uma bombástica (em termos de novidades e recursos perceptíveis para usuários) como foi a 2.6.38.
Mas sim, há notícias interessantes até para usuários finais! Aproxime-se e confira. (via IBM developerWorks)
Aguardando ancioso o suporte à tecnologia Optimus da NVIDIA.
Snifs!!
A capacidade de fazer pedidos de interrupção em paralelo é muito boa. Hoje a maioria dos processadores do mercado tem mais de um nucleo real então o tempo de resposta de cada processo pode ser reduzido significativamente principalmente aqueles que trabalham com hardware.
Estou ansioso pelo zram. Testando-o aqui, depois da divulgação no blog do Hess. Aliás, estou com 400 MiB nele e não consigo “entupir” o swap.
Será que ainda entra nas distribuições a serem lançadas, como o Ubutu 11.04?
Pablo Hess!!
# kernel PPA
# sudo apt-key adv –keyserver keyserver.ubuntu.com –recv-keys 484B044F
deb http://ppa.launchpad.net/kernel-ppa/ppa/ubuntu/ lucid main
em breve terá o *.39