Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O portal da Netflix para projetos open source

Via noticiaslinux.com.br:

A Netflix, empresa americana de streaming the filmes/vídeo, anunciou que abriu um “portal” para seus projetos  de código aberto. Também lançou o primeiro novo projeto no “portal” – Curator, uma biblioteca java cliente para o Apache Zookeeper. O “portal” é uma página do github para os projetos da Netflix. Outros projetos que a companhia planeja adicionar ao “portal” incluem Astyanax (um cliente para Apache Cassandra), Priam (configurador do Cassandra e gerenciador de token e co-processo de backup/recovery) e CassJMeter (testes do Cassandra como um plugin JMeter).


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 9:34 am

    Ainda falta conteúdo legendado aqui no Brasil.
    Prá filme dublado eu posso assistir sessão da tarde.

    Lisangelo (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 10:51 am

    Acho a proposta do Netflix interessante, mas o primeiro projeto a ser apresentado por eles deveria ser um cliente linux. Pelo menos da primeira vez que testei o site deles, soh rodava em Win ou em dispositivos especificos. Nao sei se mudaram algo neste sentido.

    @Marcelo: e realmente, filme dublado ninguem merece…

    Porfírio (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 12:00 pm

    Todo código aberto é muito positivo, embora aquele que só depende de outros produtos abertos (ou ao menos de especificação aberta) é bem melhor.

    Seria legal eles adicionarem à lista os fontes do cliente Android que acessa seus serviços e a documentação do protocolo utilizado.

    Faz sentido a Netflix migrar seu negócio para o código aberto. Eles são como a Google: criam e consomem tecnologia, mas esse não é o negócio deles. Com o código na rua, mais idéias, mais contribuições, mas apoio de outras empresas que também utilizam FOSS, mais feedback.

    Leandro Julio (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 2:30 pm

    Acho que o primeiro deveria ser o client para linux, porque funciona somente no windows, me parece que eles usam o silverlite.

    Lauro César (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 3:27 pm

    Realmente, a primeira coisa que eu esperava deles (Netflix), neste sentido, seria o uso de uma plataforma mais amigável (de preferência aberta) para assistir seus filmes, por enquanto usam silverlight, e até no Windows 7 estou tendo problemas de bugs/incompatibilidades (uma mensagem de DRM que não consigo resolver).

    Marcos22 (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 4:41 pm

    Pelo título, entendi que tinham parado os projetos open source. Essa reforma ortográfica foi muito desnecessária.

    Lucar (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 5:55 pm

    TInha que ser JAVA? Da até nojo desse nome.

Este post é antigo (2011-12-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.