Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova edição do CyanCD: software livre para Windows

Enviado por Cárlisson Galdino (Bardo) (bardoΘcarlissongaldino·com·br):

“Liberadas as versões de maio do CyanCD – CD agrupando softwares livres para Windows – e do CyanZine – a revista eletrônica.

A principal novidade é o fornecimento de um pacote juntamente com o CyanCD, contendo todo o código-fonte dos projetos incluídos.

Falta só o pacote de código-fonte do MacPup, que ainda não encontrei. Alguém sabe sobre isso? Ou sugere alguma distribuição GNU/Linux também bacana que rode como um live de 150m, mas que tenha o pacote com o código-fonte facilmente acessível? Já no CyanZine, mais MinC…” [referência: carlissongaldino.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Amarok (usuário não registrado) em 3/05/2011 às 9:30 am

    Usuário de Windows típico gosta mesmo é daqueles DVDs cheios de programas piratas com seus respectivos cracks e geradores de licenças.

    Harry (usuário não registrado) em 3/05/2011 às 10:37 am

    Já cheguei em muitos lugares onde há uma resistência enorme ao trocar de Windows para Linux.

    Entretanto, quando falo de uma suíte de escritório que reconhece mais formatos (até o .docx), que lê e grave PDFs, navegador de Internet que pode ser mais personalizável e capaz até mesmo de *** (substituia o *** por alguma funcionalidade que alguma extensão do Firefox trás e que mais iria impressionar no momento), programa de descompactação de arquivos que não vem com mensagens chatas de “registre seu produto”, programa de ver músicas e vídeos que reconhece mais formatos e coisas assim, normalmente mesmo estas pessoas ficam interessadas.

    Estes CDs são bastante úteis nestes casos.

    Ícaro (usuário não registrado) em 3/05/2011 às 12:20 pm

    Prefiro o Evince ao Sumatra PDF.

    Olá

    Acredito que um usuário do Sistema Operacioanl Janelas não estará interessado em programas livres ou não livres.

    O usuário do Janelas quando escolhe um programa ele quer saber onde encontrar o meio de tornar este programa usável como legal.

    Abraços

    Deusdará

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 3/05/2011 às 1:50 pm

    @deusdara:

    Acredito que um usuário do Sistema Operacioanl Janelas não estará interessado em programas livres ou não livres.

    O usuário do Janelas quando escolhe um programa ele quer saber onde encontrar o meio de tornar este programa usável como legal.

    Quando eu fazia manutenção de computadores, instalava vários SLs para Windows em PCs recém-formatados. A única reclamação que eu ouvia era do BrOffice :D

    E, para um usuário leigo, é bem melhor ter um 7-Zip instalado (e devidamente configurado) que um WinRAR que encherá a paciência do cliente quando acabar o período de testes ;)

    Rogério (usuário não registrado) em 3/05/2011 às 7:20 pm

    Eu prefiro o Evince. Muito mais!

Este post é antigo (2011-05-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.