Netbook da Asus com Chrome OS deve chegar em junho
Trecho da nota do IDG Now, enviada pelo leitor X:
Recentemente, o vice-presidente de produtos da Google – desenvolvedora dos dois sistemas citados – afirmou que netbooks com Chrome OS chegariam às lojas na metade deste ano. Como a Asus é uma parceiras da companhia em seu projeto para o SO voltado à Internet, a chegada de um dispositivo com ele instalado parece mais provável que o boato quanto ao Android.
O Chrome OS foi revelado há dois anos, mas até agora nenhum aparelho da plataforma foi lançado. À época, HP, Lenovo e Toshiba – além da própria Asus – se mostraram interessadas em produzir máquinas tendo ele como sistema operacional. (…)” [referência: idgnow.uol.com.br]
“Deus me perdoe”, mas o que este sistema tem demais? Navegador Google Chrome e boot rápido? O Lubuntu também (e não te deixa na mão se você não tiver conectado à internet que nem o Jolicloud). As pessoas só vão usar “Linux” por causa do Google (Chrome OS, Android)?
Ué, OSX é um derivado do BSD. As pessoas só usam “BSD” por causa da Apple …
Ué, OSX é um derivado do BSD. As pessoas só usam “BSD” por causa da Apple … [2]
Pois eu não vejo a hr de ver isso funcionando. Assim como o Gnome-shell, o Unity… O mundinho Linux anda muito xoxo, sem novidades de verdade, são só atualizações, e atualizações…
Não há utilidade em uma máquina desajeitada como um Notebook e capada como um Netbook.
Deixo a “computação nas nuvens” para outros. Gosto de manter meus pés no chão, sempre que isso fizer sentido.
Para qualquer coisa importante eu uso aplicativos que moram na máquina e usam dados que moram na máquina.
No, no, no! It’s Better With Windows®!
Olha para ser sincero, os Tablets mataram os netbooks, maquina capada com um navegador que liga rápido. Pode escrever mais um fracasso do Google.
Acertou em cheio no android, mas este sistema Chrome OS esta morto antes de nascer.
Assim como Googlt TV, Orkut e o Youtube sem dar dinheiro. E o Facebook vem crescendo e tirou a audiencia do Google como site mais visitado.
Quer um conselho, voltem para as buscas é onde esta o leite de vocês e onde fazem a diferença. O google nao vai dominar o mundo como “todos” imaginavam.