Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Na Amazon dá de testar apps para Android no computador antes de usá-los no smartphone

Trecho inicial do post do Gizmodo Brasil:

O Google nunca organizou muito bem o Android Market: encontrar um app pode não ser tarefa simples; o Google não testa os apps antes de publicá-los; e se você comprar um app, tem só 15 minutos para testá-lo. Resta a outras empresas consertar esses erros. Se com o AppBrain fica mais fácil encontrar apps, na Amazon Appstore é possível testar apps – gratuitos e pagos – direto no navegador, sem desembolsar um centavo por eles.

Funciona assim: se o app tiver o botão Test Drive no site da Amazon, você tem acesso gratuito ao app por até 30 minutos (seja ele gratuito ou pago). Não a uma versão simplificada, e sim acesso a uma máquina virtual do Android: os apps padrão de música, vídeo, galeria de fotos, navegador etc. estão todos lá – você pode até desinstalar  o app que está testando. (Só não há acesso à câmera nem ao teclado.) O Android, na forma de objeto em Flash, está na versão 2.2 (Froyo). (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 3:18 pm

    A concorrência é a mãe da inovação e a prima da qualidade.

    Esse é o significado da palavra “Liberdade”.

    Enquanto “na ponta de lá” só temos uma loja que faz o que quer, do “lado de cá” existe a possibilidade de múltiplas opções.

    Só não vale (e, infelizmente, veremos) um dado fabricante de aparelho ou operadora fazer um “acordão” com uma determinada loja em detrimento das outras. Seja na forma sutil (a instalação do aplicativo de fábrica de uma determinada loja e de outras não – estilo TIM) ou acintoso, descarado e imoral (bloqueando literalmente a app de qualquer loja que não seja a parceira – estilo Claro, Vivo…)

    Enquanto houver direitos e chances iguais a inovação e a qualidade andarão juntas e a loja que melhor trata seus clientes (e os desenvolvedores de aplicativos), vai chegar na frente.

    Rael Max (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 3:33 pm

    Copernico,

    A diferença é que “do lado de lá” sempre temos a certeza de que a aplicação irá funcionar, salvo raros casos. Isso não chega a ser uma feature, só corrige um problema do próprio ecossistema do android.

    =)

    self_liar (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 3:34 pm

    @Copernico Vespúcio

    Interessante ,só não concordo sobre a concorrência como fonte de inovação .E a liberdade mesmo na do Android pode ser prejudicada pois é uma licença permissiva.

    O ideal e melhor serial GPL com icedtea .Não teria problemas como este da claro.Quer dizer ,bem menos problemas.

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 3:54 pm

    “O Google nunca organizou muito bem o Android Market: encontrar um app pode não ser tarefa simples; o Google não testa os apps antes de publicá-los; e se você comprar um app, tem só 15 minutos para testá-lo.”

    Engraçado que virou moda falar mal do Android Market, né? Eu nunca tive problemas em encontrar uma app no Market, até porque nele existe uma coisa que o Google faz muito bem: BUSCA.

    O cara só esquece de falar que o fato de poder devolver o app 15min já foi uma evolução em relação ao concorrente (que não tem como devolver). Agora o Amazon fez algo melhor que o Google tentará correr atrás, enquanto isso o AppStore não evoluiu nada.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 4:06 pm

    @Rael Max:

    Não é apenas isso, IMHO. Na minha opinião os filtros do Google Market que identificam a fonte e entregam conteúdo compatível tem sido eficientes para mim (mas tb estou rodando Froyo, não testei nos 1.x da vida). Pra mim essa feature da Amazon é apenas uma coisa interessante, só isso.

    Para mim, a importância da notícia está em sua essência: Uma loja alternativa à da Google, com features que ela não tem. Isso abre caminho para que mais gente faça a mesma coisa, em benefício de todo o ecosistema.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 4:08 pm

    @Rodrigo Carvalho disse bem.

    É isso que eu quis dizer com concorrência: os mercados alternativos demendarão idéias novas da Google e vice-versa: um círculo virtuoso.

    E isso é positivo.

    idiota (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 4:56 pm

    “Na Amazon dá de testar”.

    Wilfredo (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 10:56 pm

    Precisei ler 3 vezes o título do tópico para entendê-lo. Ainda assim fiquei em dúvida: significa “Na Amazon *é possível* testar aplicativos para Android no computador antes de usá-los no smartphone”?

    Se o título não foi suficiente para produzir o entendimento, espero que a leitura do texto da notícia tenha esclarecido qualquer dúvida que possa ter havido.

    Marcos (usuário não registrado) em 31/03/2011 às 8:26 am

    A concorrência sempre foi o maior motor da inovação, existem centenas de exemplos disso.

    Muito bom pra Amazon e pra nós usuários esse recurso. Não admira o Android rapidamente virar o SO mais usado em smartphones, desbancando o Symbian.

    self_liar (usuário não registrado) em 31/03/2011 às 12:56 pm

    Marcos

    A mesma sempre foi necessária pois a concorrencia se você não vence ,morre .E ninguém quer morrer.

    Em compensação a concorrencia produz desperdícios e falências.

    Ninguém precisa concorrer para inovar.Não vejo o LLVM querendo matar o GCC.

    JCCyC (usuário não registrado) em 31/03/2011 às 1:56 pm

    Tentei instalar a Amazon app store no meu Android, na hora de instalar o jogo (gratuito!) ele disse que a Amazon App store não está disponível para o Brasil. Além disso, o processo (que eu tinha matado pelo SystemPanel) se re-lançou e zerou a bateria recém-carregada em uma noite. Desinstalei.

Este post é antigo (2011-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.