Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Multilaser anuncia tablet com Android 2.2

Trecho da Info:

(…) a Multilaser, que oferecerá uma tablet que será fabricado no Brasil a partir de junho deste ano. Por enquanto, o aparelho será apenas montado aqui.

O Multilaser Life vem com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, com resolução de 800 x 600 pixels. Isso, combinado com um Android 2.2. O modelo é Wi-Fi e, a princípio, não haverá versão com 3G. Ele vem com memória interna de 4 GB, mas pode ser expandida com cartão microSD de até 16 GB.

O processamento é feito por uma CPU Freescale A8 de 1.2 GHz. A memória RAM é de 512 MB e a bateria dele é de lítio, com duração de apenas 4 horas em standby ou 2,5 horas reproduzindo vídeo ou com Wi-FI ligado. À primeira vista, essa duração da bateria é um ponto bem negativo.(…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leo (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 8:13 am

    Uma as piores marcas de periféricos que eu já vi…

    henry (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 9:00 am

    Acho que estes fabricantes não sabem o que o usuário quer. Departamento de pesquisa de opinião em falta, ou cego, ou surdo.
    2 horas? ah, dá um tempo. Querem um tablet matador pelo menos a altura do ipad? coloque 12h ai, em menos de 1.5cm de espessura.

    Paulo Celso (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 9:04 am

    Dois lados dessa notícia:

    - bom: fabricado no Brasil (mesmo???) + empregos e divisas para o nosso país;
    - ruim: todo o resto… configuração, autonomia de bateria, Android já obsoleto, tamanho da tela… Afinal, qual é a utilidade de um tablet sem 3g??? Se houvesse hotspots em todo lugar, tudo bem. Mas, nossa realidade é outra.

    Não quero estar com um tablet por aí e ficar dependendo de wifi dos outros para me conectar.

    Gabriel (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 9:09 am

    É por essas que o Android fica mal falado… =/
    Duração de bateria pífia para um tablet, sem câmera, com sistema operacional de smartphone, tela de 800 x 600 pixels e com carão de iPad (típico design copiado pela China)…
    Não me surpreenderia se me mostrassem um modelo da China igualzinho, a Multilaser adora fazer isso. Para coisas banais (leitor de cartão de memória, teclado, mouse, etc) não faz tanta diferença, mas para itens mais avançados como esse, fica na cara.

    Por enquanto não sinto a menor necessidade de ter um tablet, mas sim um smartphone bacana. Vou esperar o mercado de tablets amadurecer mais para comprar um.

    Roney (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 10:03 am

    Horrível a marca MultiLaser. Não recomendo vocês comprarem nada deles. Só dor de cabeça

    Flávia (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 10:09 am

    Uso muitos produtos da Multilaser de mouse a câmera digital e nunca tive problemas com nenhum deles, é um ótima marca que já se consolidou no mercado.

    Pessoal compre MULTILASER, temos que prestigiar as empresas Brasileiras.

    Luiz (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 10:20 am

    Minha opinião, a Multilaser é uma empresa Brasileira, todos sabemos o quanto é difícil manter um empresa no Brasil com tantos impostos o que acaba prejudicando os preços dos produtos aqui produzidos, Multilaser importa os produtos da China e coloca o carimbo com a logo, ela está tentando sobreviver, não estou defendendo nada até mesmo porque não estou ganhando nada com isso, mas temos que dar um credito para ela, quem aqui nunca usou um dos produtos da multilaser???

    Tá certo o Tablet deixou a desejar mas temos que analisar o publico que ela esta querendo direcionar o produto, talves ela invista em outros modelos dignos de atenção..

    BemSul.com (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 10:53 am

    Guardada as devidas proporções, o iPad também é feito na China.
    Mas, o hardware (principalmente bateria) poderia ser melhor.

    henry (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 12:28 pm

    Eu não dou a minima para onde o tablet é feito, contanto que seja bom.

    Mas se é para ter orgulho, eu prefiro ter orgulho de uma empresa que apresenta um bom produto, e ter vergonha de uma empresa que apresenta um produto ruim.

    Seria motivo de orgulho dizer : a empresa X, brasileira, produz um tablet com a especificação Z, e por causa disso as importações de produtos similares de outros paises diminuíram, pois ela conquistou o mercado nacional, gerando empregos.

    E seria motivo de vergonha dizer: empresa brasileira lança tablet com tecnologia de 10 anos atrás, totalmente defasado, com autonomia entre o nula e o diminuta, e que não fará a menor diferença no mercado nacional, porque ninguém vai comprar mesmo.

    E nada impede que uma empresa boa tome uma decisão ruim de vez em quando. Também uso produtos da multilaser, mas com estas especificaçoes de tablet, eu so posso dar risada, muita risada.

    E ficar triste, por este tablet queimar o filme do android. Aliás, o android já está queimando sozinho, através da google, não precisa de ajuda externa.

    Até o tablet que é mostrado no ads aqui do br-linux, do eletroasia, é mais atraente para mim.

    Marcão (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 12:35 pm

    Virou b-a-g-u-n-ç-a!

    Tiago (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 1:08 pm

    Eu estava navegando pelo DealExtreme e nossa, a quantidade de tablets copiando o iPad e rodando Android é gigantesca.

    Isso é terrível. Pode induzir as pessoas a associar Android com produto falso.

    Olá, o falso iPad. Olha, esse telefone parece (o sistema) com o iPad falso.

    Caracas, a Google faz certo em segurar o código do Android. Do jeito que está, só f*de com a marca!!!!

    Furanus Alheius (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 2:02 pm

    a esse preço (mais de millllllll putalamierda) eu importo um droidpad a8 … mesmo processador do galaxy tab, tela capacitiva multitoque, monte de recurso similar, bateria aparentemente melhor e custando a bagatela de 200 obama$ …

    ah, tem no dealextreme …

    Spif (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 3:05 pm

    Tablet Coby, resistivo (bom, não perde muito pra outra), por 300 reais no Brasil, garantia de 6 meses, permite upgrade para o Honeycomb.

    outro marcos (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 8:15 pm

    Tá ai uma coisa que eu ainda não entendo. Qual a diferença entre montado e fabricado? Um Tablet ou computador é feito de peças, logo ele é sempre montado e nunca fabricado.

    Quem sabe alguém consegue dar uma explicação quanto a isso.

    nerdsabetudo (usuário não registrado) em 18/05/2011 às 11:48 pm

    achei um igual na DealExtreme por US$137,00: http://www.dealextreme.com/p/8-touch-screen-lcd-google-android-2-2-tablet-pc-w-wifi-tf-arm-v9-800mhz-70508

    nerdsabetudo, não, não é igual. Você esqueceu de um detalhe, a CPU. O ARM A8 é muito mais recente que o ARM9, e bem mais potente. Por exemplo, é o mesmo tipo de CPU que equipou o iPad 1. Em matéria de CPU, esse tablet não está mal. O problema é que o resto do conjunto não acompanha. A bateria, por exemplo, é uma piada.

    Bom, acho que me enganei. Esse tablet da DealExtreme aparece como ARM V9, só que mais abaixo está o modelo, imx515. Pelo site da Freescale é um Cortex A8:
    http://www.freescale.com/webapp/sps/site/prod_summary.jsp?code=i.MX515
    Ainda tem a diferença do clock. Mas é comum esses xing ling virem com over na CPU. Talvez por isso a autonomia seja tão baixa.

    Paulo (usuário não registrado) em 19/05/2011 às 10:35 pm

    Eu tenho modem ADSL e teclado Multilaser. Para isto atende bastante bem. Agora um tablet, não sei não.

    A idéia de um netbook desse é ótimo para embarcar.
    Pense naquela máquina de chão de fábrica acoplada a uma CPU com Windows, pois é, faria muito mais sentido embarcar um tablet de 7″ num equipamento desse, assim a duração da bateria teria pouco peso.

Este post é antigo (2011-05-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.