Motorola Xoom: “supertablet” com Android 3.0, nVidia Tegra e vídeo 1080p
Trecho do Zumo, que está na CES e publicou fotos e especificações completas:
E a Motorola Mobility (sim, agora é uma nova companhia) acabou de anunciar seu primeiro tablet, que chega este trimestre ao mercado norte-americano: o Xoom, com Android 3.0 (Honeycomb). Mais detalhes a seguir.
Nada de comparar com iPad ou Galaxy Tab: o Xoom é um aparelho novo e distinto. Tela de 10,1″, processador nVidia Tegra 2 de 1 GHz dual-core, bateria com promessa de até 10 horas de reprodução de vídeo (com direito a 1080p) e, o mais importante, roda o Android 3.o “Honeycomb”, o primeiro feito pelo Google para rodar especificamente em tablets.
Sanjay Jha, executivo-chefe da Motorola Mobility, ressaltou ainda a compatibilidade do Xoom com Adobe Flash e a câmera frontal de 2 megapixels para vídeoconferências (a traseira tem 5 mp de resolução). (…) (via zumo.uol.com.br)
Isso, junto com o celular que vira laptop, desktop e media center, está tornando a Motorola “a” empresa desta CES.
Só um comentário, eu não gostei muito da idéia do Windows ser anunciado para ARM, o que vocês acham disso? Eu acho que vai dar uma sobrevida maior ao SO, o que para mim é BEM ruim..
Agora coçou a mão pra comprar um destes.
Problema GRANDE: é Motorola ( e sua política de não-atualizações ).
Não entendi a ultima parte da integração do Adobe Flash com a camera. Isto não era de se esperar? Pra mim pareceu meio óbvio.
Se a Motorola atualizar o meu Milestone A853 que funciona com o Android 2.1 eu me candidato a virtual comprador!
@Proletário, ele ressaltou duas coisas, sem relacionar uma com a outra: “Sanjay Jha, executivo-chefe da Motorola Mobility, ressaltou ainda a compatibilidade do Xoom com Adobe Flash e a câmera frontal de 2 megapixels para vídeoconferências”
1. Compatibilidade com o Flash
2. Camera frontal
Não entendi uma coisa: Se ele não tem saída HDMI (pelo menos no post do Zumo não tá escrito) e a resolução da tela é 1280×800, de que adianta suporte a 1080p? Ou viajei?
@Baza, pode se candidatar então. A Motorola prometeu (sic) uma atualização para o Milestone 1 para este semestre.
Não estou com o link de referencia aqui, mas encontra-se facilmente no Google.
@ Turambar
Realmente eu vi esta notícia aqui mesmo, na verdade a promessa “seria” para o 1º trimestre. Não sei o que está impedindo. Alguns aplicativos só podem ser instalados com a partir da versão 2.2.
Se ocorrer, mantenho a minha palavra.
O milestone da minha esposa (que era meu, estou com um Dell Streak) roda 2.2 a meses. Basta instalar a ROM australiana e mudar a localização.
gambi…? :(
Não entendi mesmo a parte que diz “nada de comparar com iPad ou Galaxy Tab”. Ambos são tablets high-end, e um deles inclusive roda Android, enquanto o outro é o mais “falado” do momento.
@adilson, não todo mundo tem os culhões (ou coragem, vai que o aparelho é da empresa) de instalar mods e custom roms (aka cyanogen)
Um firmware distribuido pela propria motorola será extremamente bem-vindo. Se der caca, podemos culpá-la – não teremos violado nenhuma garantia ou algo assim.
Eu instalei no meu e ficou um chuchuzinho, mas tá cheio de gente por aí que não quer esse tipo de dor de cabeça pra si.
Eu tive vários aparelhos da Motorola. O último um A1200 que comprei porque vinha com Linux. Apesar dos inumeros mods disponiveis na net, cansei de dar dinheiro para uma empresa que faz de tudo para dificultar o que eu posso ou não fazer com um aparelho que é meu. O único interesse da Motorola no Linux é reduzir custos e sugar o trabalho dos outros. Nunca mais compro nada da Motorola.
@Marcelo Nascimento, ele tem uma saída mini-HDMI.
“Ambos são tablets high-end, e um deles inclusive roda Android, enquanto o outro é o mais “falado” do momento.”
Querer comparar o tablet da Motorola com aquilo que a propria Motorola chama de “It´s like a giant IPhone, but…It´s like a giant IPhone” e vai mais alem a Motorola: com respeito ao simpatico Galaxy Tab “Android OS, but Android OS… for a Phone.
Esse teaser da Motorola colocou os concorrentes em seus devidos lugares.
Mas tá longe de por os concorrentes no devido lugar…
Veja ai no google e no YouTube:
1.) http://venturebeat.com/2010/11/04/notion-inks-adam-android-tablet-pre-orders-start-in-december-may-land-by-christmas/
2.) http://www.notionink.com/
3.) http://www.notionink.com/features.php
Estou há mais de 6 meses aguardadno lançamento e qualquer loja do mundo para comprar…
Pena que apo´s lançado em Dezmbro não deu prá quem quiz no pedaço, já está em falta.
No ML e eBay ainda nem pintou.
Esse é um fenomeno.
Abraços
@morrodaformiga, você queria que a Motorola falasse que os concorrentes sao melhores que ela? É óbvio que vai criticá-los, o que não significa que esteje certa.
video de 10 minutos do honeycomb http://ur1.ca/2rsav
Super-tablet porque consegue reproduzir vídeos em 1080p?
Eu tenho um galaxy tab e ele além de reproduzir vídeos em 1080p também tem TV digital, item ausente neste novo motorola.
Eu estava esperando um pouco mais da motorola, sinceramente.
Isso sim é um tablet! Joguem fora os big iPhones (iPad) que nem Adobe Flash conseguem rodar!!!
Os aparelhos da Motorola tem um problema, vivem quebrados.