Motorola recua e diz que culpa de devoluções de Androids não é dos apps
Na semana passada o CEO da Motorola falou grosso para dizer que culpa as apps do Android Market por 70% das devoluções de seus aparelhos – vocês imaginam a intensidade e o tom do que ele deve ter ouvido em particular, do Google, em seguida?
Foi forte o suficiente pra empresa desdizer a cobertura do fato, apesar de haver gravações de seu CEO afirmando o que se divulgou ;-)
Trecho do IDG Now:
A Motorola resolveu desmentir as declarações dadas semana passada por seu CEO, Sanjay Jha, quanto ao impacto que os aplicativos de terceiros tem sobre o desempenho de smartphones com Android.
Na última quinta-feira, Jha falou que a falta de um controle central na Android Market favorecia o surgimento de programas, que, por mais que não sejam maliciosos, prejudicam o celular por consumirem muita memória ou bateria. O fato de um usuário poder utilizar muitos aplicativos ao mesmo tempo seria um agravante, segundo executivo.
“O Android é, de fato, multitarefa. Portanto, você pode rodar 64 softwares ao mesmo tempo”, disse durante a palestra. “Isso exerce uma grande influência sobre a experiência de uso, e estamos começando perceber que 70% de nossos smartphones devolvidos o são por causa de aplicativos de terceiros, que deixam o sistema muito mais lento”.
Segundo Becki Leonard, uma porta-voz da Motorola, as afirmações de Jha foram mal compreendidas – embora existam inclusive gravações com elas. (…) (via idgnow.uol.com.br)
Ah, as convicções do mundo corporativo…
Só faltou editar a imagem e escrever ‘Google’ sobre o painel no peito do Dart Vader… foram bem uns 5 minutos gargalhando alto.
P E R F E I T O !!!
De onde vem essa sua capacidade de ‘sacar’ analogias de imagens, Augusto. De onde ???
ah sim, culpa dos aplicativos… não do hardware abandonado deles, ou inferior aos concorrentes (excessão:defy e milestones)
A imagem foi de gênio mesmo! kkk
Como diria um ilustre presidente, sifu.
Motorola, não aguenta, bebe leite.
@Carlos Felipe
Nessa altura do campeonato, melhor eles beberem água, pois é capaz de terem intolerância à lactose.
Tudo bem que o Android seja meio “caixa preta” na visão de alguns. Mas é possível (AFAIK) usar ulimit e definir prioridades de execução de aplicativos. Se eles não fazem, é porque não querem.
Diz a wikipedia que a motorola foi fundada em 1928. Uma empresa tão antiga e com nome foram perdendo seriedade, maturidade e decencia.
criticar o Android aqui é pior que falar mal de Maomé no Irã.
Por um longo tempo eu quis devolver o meu Milestone, mas foi por conta dos 5Kg de poeira que se acumularam entre o gorilla glass e a tela. E depois de saber que eu precisaria desmontar totalmente o aparelho de trás para frente até chegar a tela para poder limpá-la, ou enviar o celular pelo correio até o centro da Motorola, resolvi aprender a conviver com a sujeira.
@Pierro, isto é deverás chato… Odeio equipamentos que para tirar uma tampa, bateria, visor etc., é preciso muita paciência e cuidado para não detonar o aparelho. Agora sempre que vou comprar um equipamento, baixo se possível o manual técnico…
“Na hora H, no dia D
Na hora de pagar pra ver
Ninguém diz o que disse…
Não era bem assim.
Na hora de
Acender a luz
Ninguém dá nome aos bois
Tudo fica pra depois”
Augusto, sempre mostrando que uma imagem vale mais que mil palavras.
Fico aqui imaginando o Dart Vader com a voz do Shao Kahn dizendo:
“You will die, mortal!”