Mono: Novell lança ferramenta para criar apps Android na plataforma .Net
Trecho do IDGNow:
A Novell está estendendo o desenvolvimento de aplicações móveis para Android a profissionais com habilidade na plataforma .Net, da Microsoft.
Nesta quarta-feira (6/4) a empresa começa a distribuir sua ferramenta de desenvolvimento Mono for Android, que permite a produção de apps para Android por desenvolvedores com experiência em C# e .Net Framework 4.
“Nosso produto é basicamente uma extensão do Visual Studio”, disse Miguel de Icaza, vice-presidente de plataforma de desenvolvedores da Novell.
Construído como plug-in, o Mono for Android funciona apenas com o Visual Studio 2010 Professional. Mas os desenvolvedores poderão usar também o plug-in Android com a ferramenta MonoDevelop da Novell. (via idgnow.uol.com.br)
Alguém tem que acabar com a raça desse Icaza antes que ele vá longe demais!!!
Esse povo gosta de dar motivos para o adversário criar caso com patentes ainda bem que isso não será incorporado ao Android e deveria constar como aplicativo não recomendado.
nos dias de hoje só restou uma única forma de se ter uma máquina virtual livre, é com o google, mas a não ser que ahem que isso é importante para androis/chrome é bom esquecermos.
Fazer aplicativos com o Mono (.Net) seria uma ótima ponte para transferi-los (aplicativos/usuários) para uma plataforma MS. Será que alguém ganha com isto?
lol
Olha aí, mais uma vulnerabilidade do Android Market.
Po, Google! :D
Não vejo problema nenhum nisso.
Como o resultado é o bytecode válido para o Dalvik, porque devemos limitar as ferramentas utilizadas?
Quando a Apple cortou as asinhas da Adobe muita gente chiou.
A liberdade deve valer para qualquer desenvolvedor, seja ele um programador em VI ou Visual Studio.
thomas
Perfeito, é por aí mesmo.
Só é problema se começassem a usar mono para sistemas que muita gente depende, que poderia comprometer o futuro de um projeto. Oi Gnome / Ubuntu .
Mas sendo opcional.. cada um sabe de si.
cadê a tag bino?
Ate hoje nunca entendi direito essa história de ser contra mono, eu sou um usuário comum que so quer um programa que funcione direito, não importa de que jeito é construído.
Ronaldo
Para fazer um programa continuar a funcionar direito, além dos requisitos técnicos, existem os requisitos legais.
Então justamente para fazer com que você use sem se preocupar, que se questiona o uso de uma tecnologia que um dia pode ser impedida na justiça e por em risco o teu programa. Principalmente porque essa tecnologia não é necessária, existe mais linguagem de programação que distro.
Também senti falta da tag bino.