MGX, o seilábook ultrafino de 7 polegadas da NEC, com Android
Será que este protótipo da NEC se qualifica como netbook, ou tem algum outro nome de categoria específico para ele? Como o lançamento está previsto só para 2013, teremos tempo de descobrir.
Via gizmodo.com.br:
A NEC está trabalhando neste fino netbook/smartbook/sei lá com Android, dobrável para todo lado e com apenas 9,9mm de espessura. As fotos são apenas do protótipo, mas dão uma ideia de como este laptop maluco poderá ser.
Ele ainda não tem nome, e o teclado ainda nem foi acabado, mas a NEC o chama de MGX (MG significa “mobile gear”). Ele tem tela OLED de 7 polegadas e resolução 1024×600, além de conexões sem fio (Wi-Fi e 3G) e uma bateria de até 10h de duração, tudo num corpo de 21,6cm de comprimento e 10,9cm de largura.
Me lembra o NEC 900, priminho do HP Jornada.
Época legal, aquela. Eu tive um jornada. Cheguei a fazer uns trabalhos de faculdade nele. =)
As duas vezes que eu bati o olho no nome do seilabook, me confundi com MSX :S
Pelo jeito, vamos começar a ver dispositivos móveis cujo conceito não se encaixa em nenhuma categoria “normal”, diferente do retângulo de cantos arredondados que, algumas empresas afirmam ter a propriedade intelectual.
Categorizar vai se tornar apenas um exercício de “masturbação mental” como diz o Linus. Esse produto, por exemplo, vou chamar apenas de MGX. E qualquer um que usar o mesmo conceito vai ser um “MGX Like”.
É legal que existam sistemas abertos (como o Android 2.x que aparece na foto) que permitam aos fabricantes levar esses conceitos adiante.
Queria ver um pc desktop com Android. Seria até um all-in-one. Muito melhor Android que ChromeOS..
Já vai para lista de compras se tiver preço decente e podendo trocar Android por uma Distro com KDE .
@Carlos Felipe:
http://android-x86.googlecode.com/files/android-x86-1.6-r2.iso
É só testar (recomendo um virtualizador, como o VirtualBox)!
O teclado parece o do CP400…
Dizem que é dobrável de tudo que é jeito… teclado + touchscreen seria, quem sabe, interessante.
seilábook é uma excelente idéia pelo menos irá chamar a atenção.