Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


MeeGo: em breve numa (smart) TV perto de você

Trechos do ZTOP:

A Linux Foundation anunciou no início desta semana (22) a formação do MeeGo Smart TV Working Group, que vai levar o sistema operacional para o mundo da TV.

(…) A idéia por trás dessa iniciativa é de criar uma plataforma aberta voltada para o desenvolvimento de produtos e serviços para as chamadas Smart TVs que irão trazer o potencial quase ilimitado da Internet para o mundo da TV, criando assim um novo mundo de oportunidades e de inovação para provedores de serviços, criadores de conteúdo assim como desenvolvedores de hardware e software. (…) (via zumo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    self_liar (usuário não registrado) em 25/03/2011 às 5:59 pm

    Nunca acreditei que era necessário separar a televisão e computador na era digital.Só deveria existir pequenos aparelhos que facilitem a convergencia.Mas não fazem isso porque já sabemos o que as empresas querem na realidade : mais $$

    Magno (usuário não registrado) em 25/03/2011 às 10:24 pm

    Está faltando uma plataforma assim para ensino à distância!

    Tiago (usuário não registrado) em 26/03/2011 às 1:00 pm

    Isso é tão legal. Hoje eu tenho isso em forma de gambiarras:
    - notebook para servir de mediacenter
    - Desktop para servir de servidor de conteúdo
    - TV com acesso a internet para ver filmes on-line
    - DLNA para tentar resolver o que faltou.

    Alias, no caso do DNLA, até hoje eu não consegui achar um servidor que funcione direito. Já fucei a minha TV em tudo que era possível, mas nada deu certo.

    Implementando um sistema na TV, putz era tudo que eu queria. Ligar a TV na internet e num servidor de arquivos. E olha, pela minha experiências com codecs, eu topava compara alguns codecs para instalar na TV para reproduzir conteúdo. Nossa, iria ser o meu Santo Graal da multimedia.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 26/03/2011 às 2:30 pm

    É tanto equipamento espalhado pela casa e eu poderia ter uma sala multimídia com tudo em um único aparelho:
    Tv,computador/internet/games/áudio/messageiro,telefonia tudo junto e misturado.
    Tudo bem ainda teria um Tablet, Smartphone para quando fosse dar uma voltinhas, apesar de que com um centro de multimídia poderoso deste, acredito ser difícil sair de casa. Uma boa internet e eu poderia interagir com o mundo todo. Compartilhando minhas horas assistindo filmes, ouvindo músicas… É até difícil enumerar as possíveis tarefas…

    Edson Sanchez (usuário não registrado) em 26/03/2011 às 3:17 pm

    Uma idéia para o Tiago, esperimente usar live ou instalado no seu servidor de midias/conteudo/filmes(inclusive online, pois é facil de conectar e usar), o GEEXBOX 2.0, mesmo como unstable é de confiança e funciona maravilhosamente bem! Em : http://www.geexbox.org .

    Tiago (usuário não registrado) em 27/03/2011 às 9:31 pm

    Valeu pela dica, vou dar uma olhada. Quem sabe eu consigo finalmente aposentar o meu note da sala. Ainda bem que eu não sou casado senão iria rolar cada fight por causa das minhas gambiarras.

Este post é antigo (2011-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.