Medo do Linux? Não mais!
Enviado por Rodrigo Miguel (linuxlike·blogspotΘgmail·com):
“Por Luciana Rodrigues
Por conta de comodidade e uma certa ignorância, custei a deixar o Windows. Não tinha coragem de entrar em um novo mundo. Tinha medo de me perder e até mesmo de não conseguir acessar a Internet. No inicio foi muito difícil. Mas venci o medo. (…)” [referência: linuxlike.blogspot.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-04-14
vide link: “O meu Ubuntu, do meu jeitinho” que tchi fofo :3
E depois minha noiva vem dizer que HOMEM é bicho bagunceiro :P
É assim mesmo, tememos o desconhecido.
Achei muito bacana, que sirva de exemplo para quem tem vontade de migrar pro linux mas tem mdeo e preguiça para as mudanças que vem com a troca do sistema. Usar e configurar outro sistema é como aprender outra lingua, aprender algo mais. Viva a Liberdade e verdadeiro domínio do sistema.
O linux não é o melhor sistema do mundo, tens muitas vantagens em alguns aspectos e desvantagens em outros, mas que é um belo e poderoso sistema não há como negar.
Acho legal textos como esse de usuários novatos encantados com a descoberta desse “novo mundo”, sem a necessidade de depreciar outras plataformas.
E pode acreditar ela é uma garota muito persistente e mais uma usuária feliz!! :O)
Eu sinto medo quando estou longe do meu querido Linux… Fazer o que? Coisa boa que a sabedoria do homem nos deixou…
Em 2002 aconteceu comigo algo semelhante. Hoje sei que foi o amor a primeira vista com o LINUX. Alguns meses depois abandonei o WINDOWS, embora tivesse que vê-lo algumas vezes por culpa de outros. Mas a união foi feliz e duradoura. Nesses anos só tive aprendizado e prazer! Agora só vejo o WINDOWS em rede de informações.
Minha vizinha aqui pediu para eu mudar a última frase para: “Agora só vejo o WINDOWS quando tem SAMBA!!!
O linux está fazendo 20 anos e ainda existe gente com medo dele ?!
Eu não tive medo nem em 1996 quando conheci o linux e este era BEM mais difícil de instalar e configurar.
Acho que a vantagem daquela época, entre o lançamento do Windows 95 e bem antes do Windows 98 e XP, é que o windows era tão ruim que quem quisesse um sistema operacional sério se sentia motivado a escovar bits e tentar os linux e BSDs.
Aliás, o linux só foi criado porque o Linus queria um sistema operacional decente que aproveitasse o seu PC 386 e não havia tantos sistemas operacionais livres como hoje.
Não o Linux só foi criado porque Linus ficou cansado de esperar o Minix ser atualizado e o BSD ainda era fechado.
Parabéns à nova usuária e seja muito bem-vinda ao lado livre da Força. Que este relato sirva de exemplo àqueles que acham – e dizem – que para usar Linux é necessário digitar comandos escabrosos só para ligar o computador.
Salvo engano o BSD é aberto (sem incluir o código proprietário originário da AT&T) desde 1989, e quando o Linux foi iniciado, o 386BSD já estava em andamento (e a ação judicial da AT&T que colocou em dúvida por algum tempo a licença do BSD só ocorreu no ano seguinte).
Mas é quase isso: em 1993, o próprio Linus declarou, em uma interessante entrevista, que ele se interessava por uma série de artigos sobre o 386BSD que estavam sendo publicados sobre o desenvolvimento do 386BSD na época em que começou o Linux, e que se o 386BSD (lançado em 1992) já estivesse ao seu alcance na época, possivelmente o Linux nem teria acontecido.
Quanto ao real motivo, a cada vez que a história é contada, surge mais algum. Eu gosto do que foi declarado no próprio post inicial em que anunciou ao mundo a existência do Linux, quando o Linus fez alusão à questão do motivo, à luz da existência do Minix, que já estava disponível, e do Hurd, cuja chegada parecia uma questão de meses.
E ele mesmo respondeu: “este é um programa para hackers, por um hacker. Eu apreciei fazê-lo, e alguêm pode apreciar dar uma olhada ou mesmo modificá-lo”.
Participo lá do fórum Ubuntu e , às vezes, fico emocionado com os depoimentos de jovens de 13, 14 anos que estão começando no Linux.
Assim teremos um belo futuro.Parabéns aos novatos e boa sorte !
Bom, nem eu sabia que teria tantos leitores, galera, somos uma família, poderosa família. Se não fosse com essa união jamais existiria o Linux de hoje.
TantoFaz.net enquanto não tiver um cliente nativo do WoW ficarei no Windows mesmo. Ano do Linux no Desktop (para jogos) = Nunca. :(
@Covarde Anonimo, aqui não é o blog do Reinaldo Azevedo, vai escrever lá.
Aqui onde moramos, temos uma rede onde compartilhamos arquivos, internet etc… de quase 50 pcs de cliente, o único q ainda não teve chamadas de manutenção foi o do ubuntu 8.04.
mas tirar windows das mentes das pessoas é dificil.
Eu instalei no laboratorio de um cliente (q é uma area pas pessoas acessarem livremente) o msn 7.5 pq o novo pesava a maq. A primeira coisa q escutei foi “ih, esse msn é o mais antigo, q droga”. Ai perguntei “o q muda pro novo msn?” A resposta foi “ah, o novo é o mais novo”.
quando as pessoas começarem a se questionar o motivo pelo qual fazem e usam os recursos do computador, linux vai ser mais respeitado no meio popular.
“… o sistema é “sua vida”, “seu corpo”, “seu intelecto”
Ah coitadinha … está precisando de uma vida real. Uma casa, filhos, etc.
Putz é só um SO. Deixa disso!!!
Gente vcs até tem razão em suas opiniões sobre como e porque nasceu o LINUX. MAS Ñ SE ESQUEÇAM, DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS(sem propaganda católica ou pentecostal alguma pois sou quase ateu, é quase, porque sou mais espiritualista que ateu). LINUS foi INSPIRADO E ILUMINADO POR DEUS, e nos presenteou com esta maravilha da inteligência e da liberdade de expressão e do conhecimento, chamado LINUX!
@Edson Sanchez
Linus Torvalds, assim como Richard Stallman, é ateu convicto e, portanto, duvido seriamente que ele tenha sido inspirado por uma entidade sobrenatural para criar seu kernel.
Eu desisti do linux de novo por um tempo, quem sabe ano que vem eu tento de novo.
Comprei um computador para a minha sobrinha que veio com o linux instalado (QBEX qq coisa, que pelo que vi é um linuxmint na verdade)
a UI estava muito bonita, mas no fundo inútil.
Como sempre, um monte de coisas não detectadas e os caminhos intuitivos como procurar por “detecção”, “hardware” ou “configuração de rede” não me levavam a lugar útil algum (uma das paradas não detectadas era a placa de rede).
Depois de 3 horas consultando forums em uma outra máquina, desisti e coloquei o windows 7 na máquina.
Pode ter sido barbeiragem da montadora? Pode sim, muito provavelmente foi, mas o SO não ajudou a consertar a situação (que em qq windows a partir do 98 era resolvida com meia dúzia de cliques)
Ainda tenho esperança que o Android seja o linux que deu certo…