Mandriva 2011 Alpha 1
Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br):
Como prometido há algumas semanas, o Mandriva 2011 segue o lançamento da versão com as novidades tecnológicas (TP), resolvendo alguns dos problemas encontrados naquela versão. Além de todas as novidades presentes na versão anterior, este Alpha destaca: kernel 2.6.37; RPM 5.3.8 (20110125); NetworkManager 0.8.2, com plugin de integração Mandriva; Systemd 17, habilitado e ativado por padrão; KDE SC 4.6.0; GNOME 2.32.1; XFCE 4.8.0; GCC 4.5.2, com plugins habilitados por padrão; Navegador Chromium, disponibilizado num esquema de versionamento igual ao do projeto Google Chrome (ex. chromium-browser-stable e chromium-browser-unstable); Firefox 4b11; OpenSSL 1.0.0d; Wine 1.3.13.
…além de muitos outros, disponibilizados tanto na ISO ou através dos repositórios. A lista de pacotes disponíveis na versão final ainda não está completamente decidida, então, levante sua voz e faça nos ouvir o que você deseja ver no Mandriva 2011.”” [referência: blog.mandriva.com]
Instalador do WoW já preparado para instalação seria muito bem vindo.
É muito triste ver uma distro que já foi importante ter que lutar tanto para manter um mínimo de relevância…
@devnull,
Não sei porque a tristeza. Isso é comum no mundo da informática. Veja o caso da Nokia lutando para não afundar, a AMD em dificuldades, A Microsoft em franco declínio…
As pessoas infelizmente adoram modinhas e nem chegam a experimentar o Mandriva e com a devida profundidade e imparcialidade, até para poder comparar.
A Mandriva sempre foi ruim de marketing. A Canonical conseguiu convencer as pessoas de que é a distribuição mais amigável que já existiu, mesmo tendo existido distribuições ainda mais completas e fáceis de usar, como knoppix/kurumin, mandrake/mandriva, opensuse, etc
@o:
duvido…
ainda mais, pq hj em dia as pessoas q usam linux a uma cara adotaram o ubuntu tbm… n é só coisa de principiante. tenho certeza q elas conhecem todas as distros q vc citou.
só acho um saco se comentariozinhos anti-ubuntu sem sentido (até em posts q n tem a ver com essa distro)
modinha que dura desde 2006…
@a
engracado assim como voce está falando de Ubuntu onde o assunto nao é ele?
Mandriva é excelente e quem não conhece que fala mal !
Comentários feitos por ‘e, a, o, null, cerveja, foobar’ são diretamente ignorados pelo meu cérebro.
Ta pra nascer algo pior q esse lixo anunciado ai. Alias vai nascer o tal de Mageia. Ainda bem q eles são insignificantes.
@topera
o que você acha que consegue com comentários desse tipo?
Somente sendo um idiota para falar dessa maneira, e tem mais.
em pouco tempo Mandriva será uma das distros mais utilizadas em descktops !
@Jhonatam da mata de jesus
kkkkkkkkk, piada foi boa!!
@Jhonatam, não alimente os trolls. O próprio nick dele já resume o que ele é. E ainda com a grafia errada. hehehehe
Como o nível dos comentários está ficando cada vez mais baixo por parte de alguns poucos leitores, talvez fizesse sentido que os comentários fossem feitos apenas por usuários registrados… só uma sugestão ao Augusto ;-)
@Marcos
Concordo com você, é que não aguento ver esses parasitas falando mal do Mandriva ou de qualquer distro.
@topera
Voce realmente não entende nada de Linux ou de coisas amigáveis, quanto ao Mandriva ser mais usado alguns acordos governamentais em vários países vão favorecer o Mandriva em um prazo de 2 anos !
Tô usando Ubuntu agora, mas sempre fui usuário Mandriva. Acho que volto assim que sair a versão final. Gnome é legal, mas falta um ‘je ne sais quoi’ (IMHO!!), e poucas vezes vi um KDE tão polido quanto o do Mandriva.
Uso diariamente o Mandriva em meu notebook para trabalho. Se já estou satisfeito com a versão 2010.2 e satisfeito com o serviço deles.
Uso Debian também e estou muito satisfeito.
Essa versão do Mandriva está demais e ainda por cima funciona bem em placas com drivers ruins (não vou citar, todos já sabem de quais chipsets). No Debian 6 e no Ubuntu 10.10 (mais recente), com algum esforço eu consigo trabalhar com notebooks “made in Amazonas” com algum esforço, no Mandriva, é automágico, via Mandrake. :)
Só acrescentando: não vamos reviver o lado G x o lado K novamnete. Reconheço que do lado DEB, GNOME se sai melhor e no lado RPM o KDE é excelente. Mas ambos funcionam muito bem. Uso os dois, um em cada máquina.
Sou usuário Mandriva desde a época do saudoso Mandrake.Uso a versão PWP (comprada e com suporte ! gosto de ajudar ao SL) e durante todos esses anos não tenho do que reclamar.Desde que usava o Conectiva e Mandrake (que me fizeram esquecer um pouco o Windows) sempre achei o Mandriva uma ótima distro.Já usei várias,do Slack ao Ubuntu,mas continuo com o Mandriva,nada contra outras distros,apenas questão de gosto que não se discute.
A Mandriva nunca ocultou (assim como a Conectiva a Mandrake e a Lycoris não o faziam) sua preferência pelo KDE, entretanto, percebo grande preocupação em não criar discrepância na atenção ao Gnome que é distribuído com LiveCD próprio concomitantemente em todos os repositórios.
Admiro esta atitude, diferente do Fedora (ex RedHat Linux) e do SUSE que priorizavam o KDE em detrimento de uma atenção maior ao Gnome e agora inverteram, priorizam o Gnome em detrimento do KDE.
Não dá para incluir Kubuntu nesta comparação, utilizei a última versão (para testar) e continua muito tosco mesmo, um apêndice da distro “matriz”.
Não são críticas, são constatações. E defendo a liberdade destas empresas agirem desta forma, mas me parece justo ressaltar este diferencial (entre outros) da Mandriva.