Humble Bundle: Mais uma forma de ganhar dinheiro com Software Livre
Do Pablo Hess no developerWorks:
Quando o Software Livre era novidade, era muito comum ouvir questionamentos sobre como ganhar dinheiro com ele. Num mundo habituado aos geralmente caros softwares proprietários e às grandiosas corporações que os mantinham, a ideia de empresas pequenas ganharem dinheiro compartilhando código-fonte era quase inconcebível.
(…) O princípio do Humble Bundle é independente do código-fonte dos softwares envolvidos. No Humble Indie Bundle #3, a empresa desenvolvedora dos cinco jogos que o compõem abriu o código-fonte de seu engine. Porém, isto não é obrigatório: jogos proprietários também podem fazer parte dos Humble Bundles.
Conclusão
Nem só de subscrição vive o Software Livre. Ao menos no caso dos jogos, o público consumidor pode ser um entusiasta do seu produto e estar disposto a pagar para sustentar sua empresa. Afinal, os jogos que a sua empresa produz podem trazer para ele um valor significativo em termos de diversão. (…) (via https:)
Muito boa a dica.
Eu já comprei o Pacote do Humble Bundle 3 e tenho o do Humble Frozenbyte Bundle que comprei no começo do ano
Dinheiro com software livre? QUE HERESIA, QUEIMEM TODOS!
Eu também pensava assim em 98. Achava que FREE tinha que ser livre e gratuito. Mas pensando bem, como um projeto se sustenta? E existem vários projetos de renome que se for ler o código fonte é uma zona e cheio de gambiarras e bugs. Como é “livre”, “Use por conta e risco”.
Felizmente a grande maioria é organizado, mas também rola dinheiro na grande maioria.
E eu já paguei 99 doletas no Aptana Studio porque me ajudou muito com Python.
@Suhanko Foi uma piada justamente por isso, um monte de juvenil acha que free tem que ser ‘di grátis’.