Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mageia Alpha 0 pode sair em janeiro

Lembra do Mageia, o fork da Mandriva anunciado em setembro do ano passado, após a demissão de considerável número de integrantes da área tecnológica europeia da distribuição? O seu Alpha 0 – que já foi descrito como “Mandriva com as marcas removidas” – a partir do qual o fork irá começar a divergir do original pode sair neste mês.

Os esforços estão em andamento para dotar o projeto de um bugzilla, gerenciamento de contas, repositórios, etc. – em sua hospedagem definitiva – e enquanto isso os desenvolvedores já vão iniciando as suas atividades com os pacotes que lhes cabem. (via linuxjournal.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel (usuário não registrado) em 12/01/2011 às 8:38 am

    Estamos esperando para ver como ficou…

    Gabriel
    http://www.dotdicas.com

    Denis (usuário não registrado) em 12/01/2011 às 5:44 pm

    “Mageia”… Tetéia.. Geléia… mas falando sério, considerando que o Mandriva tem pelo menos um pouco de Brasil, poderia ter vindo com um nome melhor, não?

    Diogo (usuário não registrado) em 12/01/2011 às 6:27 pm

    O Mageia não tem nenhuma ligação “real” com a Mandriva, inclusive nos bastidores, já rolaram algumas pedradas do lado do Mageia para o Mandriva, na verdade, eles, como muitos aqui, não esperavam a repentina recuperação e a força que a distribuição ganhou em tão pouco tempo, inclusive o contrato com o Mec para distribuir o S.O. para as crianças e escolas.

    Nós, tradicionais usuários da MANDRIVA, ficamos estupefatos, no final do ano passado, quando tudo indicava o final da distribuição. Fomos duplamente contemplados com o desenrolar dos acontecimentos: de um lado a continuidade com gestão empresarial e de capital predominantemente russo e de outro a gestão comunitária com a antiga equipe, a partir de fork denominado MAGEIA (mágica em grego).

    O bom senso manda se observar e testar bem as duas vertentes para depois tirar conclusões práticas e objetivas.

Este post é antigo (2011-01-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.