Livro on-line: LibreOffice para leigos
Enviado por Klaibson Ribeiro (klaibsonΘgmail·com):
“Desde o final do ano passado, estava escrevendo o livro, aproveitando as férias de janeiro e momentos de folga durante a semana e finais de semana. Mas finalmente ficou pronto minha primeira obra, LibreOffice Para Leigos.
Enquanto estava escrevendo o livro, ocorreram diversas alterações como a logomarca, mudança do nome, lançamento de versões e extinção da ONG, mas depois de algumas correções e diagramação, segue na referência o link para vocẽs fazerem download. Peço também que a comunidade, se encontrar erros, reporte para meu email, klaibson@gmail.com. Boa leitura.” [referência: brofficeparaleigos.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-04-26
Nossa! Que grande achado essa referência e site. Parabéns.
Klaibson, excelente trabalho. É uma grande honra ter mais um brasileiro na documentação do LibreOffice!
parabens pelo trabalho !
Tens toda razão @Paulo Cesar.
O Klaibson vem contribuíndo já há algum tempo com a comunidade de software livre, principalmente nos bastidores dos grupos de usuários (alguns dos quais acompanho).
Fiz questão de fazer um post também no http://www.JACK.eti.br, afim de ajudar a divulgar o guia. Sucesso e parabéns ao Klaibson!
Abraços!
Jack
Vamo que vamo! Sempre botei fé nesse meu irmão..hehe
Um abraço do Ueritom
Parabéns pela iniciativa.
Peço apenas que seja disponibilizado de outra forma, como a área já existente de documentação no site do broffice (ou será libreoffice ?)
http://www.broffice.org/docs
Parabéns pela iniciativa :-)
Gostaria também de sugerir que, além de formato pdf, seja disponibilizado em odt para podermos gerar o livro no formato próprio para ebooks ou que você mesmo disponibilize no formato ePub, algo fácil de fazer, mas não a partir do pdf.
Quando falamos em livros, temos que considerar necessariamente um ISBN? Tento imaginar que tipos de vantagens isso poderia trazer, mesmo em se tratando de e-books. Com certeza deve ter suas vantagens práticas, mas também dá um status de credibilidade.