Linux rodando no iPad e iPhone 4 – será?
O iPhone 4 e o iPad 1 provavelmente não seriam a primeira escolha de arquitetura de alguém querendo rodar uma distribuição Linux, mas sempre pode haver alguém com uma necessidade específica – e a existência de sistemas alternativos pode ser um alento para os proprietários destes aparelhos quando seu fabricante deixar de atualizar o sistema operacional original deles para estas versões.
Até o momento não disponho de nenhuma confirmação ou evidência, mas há variadas declarações de que um port independente está avançando, e a tela acima mostraria as mensagens de inicialização do kernel em um iPad 1. Aguardarei informações posteriores e as compartilharei com vocês. (via br-mac.org)
Pra que, mas diabos, PRA QUE vou querer Linux no lugar do iOS?????
Droido, compartilho da mesma dúvida. Mas só uma correção: você não roda linux no iOS (sistema operacional), roda no iEtc (os iHardwares da Apple)
Porque o GNU/linux é melhor que o iOS!
E o Android?
@Droido e @Tiago
Como disse o Augusto no post, quem usaria provavelmente o faria por alguma necessidade específica.
Não é porque não lhe serve agora que nunca irá servir para alguém um dia ou outro.
“Pra que, mas diabos, PRA QUE vou querer Linux no lugar do iOS?????”
Because we can, of course. :)
Até a ultima vez que testei o Android no meu iphone 3G ainda não estava funcionando direito o sistema de gerenciamento de energia então o aparelho acabava esquentando e acabando bem mais rapido a bateria…