Linux Mint 11
A versão 11 (“Katya”) do Linux Mint foi lançada, trazendo o LibreOffice, um instalador simplificado para codecs multimídia, e muito mais. (via lwn.net)
• Publicado por Augusto Campos em
2011-05-27
A versão 11 (“Katya”) do Linux Mint foi lançada, trazendo o LibreOffice, um instalador simplificado para codecs multimídia, e muito mais. (via lwn.net)
Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.
O Linux Mint é sempre uma ótima distro…beira à perfeição. O único problema nele para mim é a lentidão em baixar os pacotes… muito lento se comparado ao Ubuntu…
Sempre ando com o Mint em um pendrive antigo. Em caso de emergência tenho suporte a áudio, video , java, flash… tudo instalado.
Esta é uma ótima distro, acredito que ganhe bastante espaço agora com o Unity no Ubntu.
O Mint é legal mesmo, mas acabo de descobrir outra distro baseada no Ubuntu mais legal ainda: Zorin OS.
A Mint é legal mesmo, mas acabo de descobrir outra distro, também baseada no Ubuntu, mais legal ainda: Zorin OS.
baixei e instalei o Mint 11 64bits no lugar do ubuntu 11.04, gostei bastante do que vi, e não achei lento na atualização, esta rodando tranquilo e rápido, e melhor ainda podemos personalizar, agora irei acompanhar o progresso do unity e o gnome 3, espero que eles permitam poder fazer a personalização dos sistema e incorporarem os applets, para mim fazem muita falta.
Baixei e já instalei. Tentei realmente me adaptar ao Ubuntu Unity,mas infelizmene trata-se de uma distribuição não configurável, péssima na minha opinião. Sei que muitos gostaram mas para mim é um gnome piorado. Não ter acesso a programas por menus é um retrocesso, não pode ter acesso a arquivos ocultos é terrível. Um sistema fechadinho que me lembre o windows. Espero que melhore, mas por enquanto não vou adotar esta interface Unity. Esta distribuição do Linux Mint me parece excelente, pelo que vi até agora.
@Luiz Ricardo:
http://ubuntued.info/como-ter-um-menu-no-unity
Mauro,
Valeu pela dica, vou novamente tentar e conferir se vale a pena.
@Luiz Ricardo
O Ubuntu 11.04 não dá acesso à arquivos ocultos????
Já foi no Nautilis e pediu para visualizar arquivos ocultos?
Ou se gosta do shell um simples: ls -a ?
Ops. É Nautilus e não Nautilis.
Não, não tem esta opção de visualizar arquivos ocultos. Muito estranho.
Ctrl-H ou ponha o cursor na barra superior, vão aparecer as opções ‘Arquivo Editar Ver Ir Marcadores Ajuda’; clique em ‘Ver’ – vai aparecer um menu: clique em ‘Mostrar arquivos ocultos’.
Lembre-se que muitas das aplicações já estão integradas, e os menús de opções da aplicação que estiver selecionada aparecem quando vc poe o mouse na barra superior do Unity.
Errata: perdão pela falta de concordância verbal, essa foi feia.
@Luiz
Como o Mauro disse, basta entrar no Nautilus, ir no menu Ver e clicar na opção de visualizar arquivos ocultos.
Acabei de pegar meu desktop 11.04 aqui e fazer.
O menu agora é global (lá em cima) como o Mauro também disse.
Esse é o tipo de opção que nenhum sistema UNIX-like fica sem, pode ficar tranquilo.
Os mesmos bugs do Ubuntu, não foi dessa vez.
Ainda bem que temos muitas opções de Linux, uma pra cada gosto. Ninguém precisa ficar preso em Unity, KDE, etc.
Sinceramente não entendo o pq de estarem reclamando tanto do Gnome3! Estou utilizando ele no Fedora 15 e estou achando muito bom!
Alguém sabe montar uma soft raid 0 no Mint 11
:-(
Credo quanta choradeira…
Sai KDE novo uma galera fica de mimimi
Sai Gnome novo outra galera fica de mimimi
Sai Ubuntu com Shell novo outra galera de mimimi
Não custa nada abrir a mente e ao menos tentar de verdade. Quando saí do Windows para o GNU/Linux não gostei logo de cara, sinceramente. Mas mantive tanto o Windows quanto o GNU/Linux instalados em partições diferentes, fui testando, testando, e hoje não uso mais o windows. Tudo que é novo pode ser um pouco difícil no começo. Mas temos que tentar de verdade…
Pena que o Gnome-Shell não roda na minha VGA, adoraria ter a oportunidade de testá-lo, e pena que o Unity não está disponível oficialmente no Archlinux, também gostaria de testar.
@Carlos Felipe
Usei o Ubuntu 11.04 com unity e por enquanto não gostei,talvez na proxima versão o unity ofereça uma experiência melhor para desktop,
em relação aos bugs não tive nenhum,o ubuntu 11.04 com Gnome 2.32.1 e o Linux Mint 11 tá funcionado perfeitamente,agora caso o usuário queira ativar os efeitos do compiz terá problemas com certeza…
@Marcos
Sem dúvida,linux 4ever :)
@Carlos Felipe
infelizmente o unity tá causando muitos conflitos com o compiz,nas proximas releases é provável que esses bugs estejam resolvidos…
” Ctrl-H ou ponha o cursor na barra superior, vão aparecer as opções ‘Arquivo Editar Ver Ir Marcadores Ajuda’; clique em ‘Ver’ – vai aparecer um menu: clique em ‘Mostrar arquivos ocultos’. ”
Por um instante achei que estivesse lendo comentários no br-windows.org
Mais algo de estranho acontece desde a versão 8 do Mint,não carrega o sistema apartir do cd,em uma máquina da hp e outra da positivo,para tudo na primeira linha do boot.
Estou testando o Unity. O problema com o Compiz é que as janelas ficam lentas. Uma alternativa para o problema do menu é instalar o Avant Window Navigator. Parece-me bem melhor que o Cardapio.
Bem, espero que as atualizações corrijam os bugs que encontrei.
Assim como alguns colegas, também não fiquei muito satisfeito como Unity!!
Testes o Mint, mas pergunto: – Por que não voltarmos ao Debian!! rsrs
[ ]´s