Lifehacker – Teste de Velocidade dos Navegadores
Enviado por Spif (SpiffΘil·com):
“O Lifehacker divulgou os resultados dos testes de velocidade com as ultimas versões dos principais navegadores e o resultado pode surpreender.” [referência: lifehacker.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-09-29
nossa ! o Opera? quem diria em? haha !
vix o opera? kk legal
estranho… eu nunca vi um IE dar boot em 11 segundos… nem nos computadores mais antigos…
Eu sei que esses benchmarks não são 100% confiáveis pois existem muitas variáveis e coisa e tal, mas
[flame on]
cadê o pessoal que reclama do consumo de memória do Firefox
[flame off]
Com relação ao JavaScript nada de novo, Chrome disparado na frente.
Para o Opera só falta abrir o código. :)
@mario, em condições especiais de temperatura e pressão sim, o IE consegue um boot rápido assim, mas tem que ser um computador com instalação recente do SO, com cache limpo etc..
Os resultados do ffox só mostram o quanto a estratégia da mozilla é equivocada, fosse a versão do teste lançada como um release novo poderia chamar mais a atenção e recuperar a posição de mercado do browser, com a banalização dos releases dificilmente isso será visto como vantagem.
Opera rápido assim, só se for em Windows..
Imagina… a última versão voa no openSUSE… claro que é bom citar que o Opera *adora* RAM. A maquina é um i7 com 6 GB de RAM, mas acho que mesmo em um i5 ou i3 seria rápido.
Eu sou bem doido, uso os três: Firefox, Chrome e Opera, sem problema algum.
Alguns comentários a respeito dos browsers atualmente:
Para quem fala que o Opera só falta abrir o código, me mostrem o código do Chrome (não do Chromium, é diferente), não é isso que faz o Chrome ganhar usuários, a única coisa que faz o Chrome ter mais usuários que o Opera é o poder ($$ e marketing) do Google.
Com relação a velocidade de cold start, warm start, abrir 9 abas, …, só balela, 2 ou 3 segundos a mais ou a menos não vai mudar a vida de ninguem.
Com relação ao JavaScript eu nunca abri um site e senti lentidão no javascript, utilizando Opera, Firefox ou Chrome, então para mim isso ainda não é diferencial.
O importante realmente é o uso de memória, mas mesmo assim não tendo memory leaks, não vejo tanto problema assim, memória hoje é uma coisa muito barata e quem realmente precisa abrir 20 abas simultaneamente também precisa de uma máquina melhor.
Resumindo, a escolha do browser hoje em dia devia se dar pela compatibilidade com os sites que você utiliza e em segundo lugar a preferencia pessoal, e não propagandas na TV ou benchmarks.
@Glauco
“Para quem fala que o Opera só falta abrir o código, me mostrem o código do Chrome (não do Chromium, é diferente), não é isso que faz o Chrome ganhar usuários, a única coisa que faz o Chrome ter mais usuários que o Opera é o poder ($$ e marketing) do Google.”
Na “MINHA” opinião o Opera ficaria muito bom se liberasse o código. Com certeza apenas ser código aberto/livre não vai ganhar mais usuários mas que seria interessante seria.
Eu não me impressionei com o resultado. Desde que eu conheço internet, o Opera sempre esteve na vangarda. Mas é o que dizem: o Opera é o melhor navegador que ninguém usa!
@MarconiPires, O Opera no MacOS X só pode ser movido à notícias ruins, uma vez que é MUITO rápido.
O Opera possui recursos que são uma mão na roda e depois que vc se acostuma de usa-los vc nao consegue abandona-los.
Aqui sempre foi Opera como padrão e Firefox em segundo.
Então, cada caso é um caso. Aqui fiz um teste simples com os browsers envolvidos, menos com o IE, uso Squeeze. O resultado foi o oposto, o Chrome foi disparado o mais rápido.
Alguém sabe quem tá “ganhando” no Linux?
Lynx é mais rápido que todos esses aí.
Comecei a usar o Opera na versão beta dele, tinha até cracker pra tirar o banner e nunca me decepcionou.