LibreOffice: Palestra gratuita na sua empresa
Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):
“Estamos oferecendo palestras gratuitas sobre a nova versão do LibreOffice que irá substituir o BrOffice no Brasil. Caso tenha interesse a mesma poderá ser ministrada em sua empresa para o pessoal da TI ou colaboradores em geral de forma gratuita. Maiores informações no site da empresa. Http://www.open-ce.com.br” [referência: open-ce.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-05-23
Acho mais fácil o LibreOffice que o Office 2007/2010.
“Estamos oferecendo palestras gratuitas sobre a nova versão do LibreOffice que irá substituir o BrOffice no Brasil.”
Falando assim, parece algo extaordinariamente diferente, openoffice, livreoffice, broffice, staroffice, para mim tudo é igual.
Olá Carlos Felipe,
A grande mudança – pelo menos até agora de forma visual, está no nome. Entretanto, alguns recursos estão sendo melhorados e se formos ver o último BrOffice e o novo LibreOffice iremos encontrar algumas diferenças.
Obrigado por comentar.
Ótima iniciativa! Mas o nome “BrOffice” já não estava consolidado? era realmente necessário mudar de nome?
Uma coisa que precisaria se mudada além dos recursos seria a estética,temos que reconhecer:é muito feia em relação ao Microsoft Office.
“Entretanto, alguns recursos estão sendo melhorados e se formos ver o último BrOffice e o novo LibreOffice iremos encontrar algumas diferenças.”
Melhorou o consumo de memória e acrescentou um filtro pra exportar pro Word Perfect, que eu nem sabia que ainda existia.
A versão 3.4 achei que ia começar a se diferenciar, mas comparando os betas das duas, continua na mesma.
Com certeza, o LibreOffice está melhor que a versão da Oracle.
Eu não notei nenhuma revolución, sabés? A mi me dá igual.
Creio que a maioria das mudanças sejam internas… pouco visíveis para o usuário final
Pra quem usava o (agora extinto) GO-OO, sabe que o LibreOffice está “muito mais melhor de bom” que o OpenOffice.org.
Louvável iniciativa !!!
Você não sabe como é dificil convencer um executivo, diretor, ou empresário que não é da área de TI (e alguns até que são da área de TI) das vantagens de se usar um libre office. Eu falando (o técnico da empresa) ninguém põe fé. Mas alguém de fora, colocando adequadamente as vantagens e desvantagens passa mais confiança. E o fato da palestra ser gratuita indica que não há interesse financeiro.
Uns 3 anos atrás eu trabalhava num empresa que em determinado momento quase consegui convencer a adotar o Broffice. A maior barreira foi que a empresa era certificada ISO 9001 e com isso, tinha vários documentos modelos para todos os tipos de papeladas da empresa. No Broffice os modelos abriam com problemas de formatação e o pessoal da Qualidade não queria refazer todos os modelos. Mas talvez alguém de fora demonstrando as vantagens do ODF fosse fator decisivo pro dono da empresa se convencer a usar o ODF como padrão e refazer os modelos.