Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LibreOffice 3.3.3

A Document Foundation lançou a versão 3.3.3 do LibreOffice, descrita como adequada ao uso corporativo (ao contrário das edições correntes da versão 3.4, que são para “early adopters/power users”).

A nova versão 3.3.3 está disponível para Windows, Mac OS X e Linux (DEB e RPM), corrige diversos bugs e, segundo o comunicado de lançamento, melhora a segurança do software, embora detalhes sobre quais vulnerabilidades foram corrigidas não tenham sido divulgados. (via h-online.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lauro César (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 2:53 pm

    Será que para se fazer a atualização do 3.3.2 no Windows é necessário desinstalá-lo primeiro? Ou pode-se simplesmente instalara aversão 3.3.3 por cima que o instalador se encarrega da atualização?

    Daniel Radicchi (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 3:05 pm

    Estou com o 3.4 no Debian Squeeze. Por enquanto tudo OK!

    Marcos (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 3:10 pm

    @Lauro, pode sim instalar por cima.

    Lauro César (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 3:13 pm

    @Marcos, obrigado! Vou fazê-lo então (na máquina do trabalho…)

    Willians Alvez (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 6:58 pm

    Pô! estão boicotando o .tgz ?? Que podre!

    Chacal4P (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 9:22 pm

    Estou usando a 3.4 e também está ok (apesar de usar pouco).

    Bremm (usuário não registrado) em 17/06/2011 às 12:08 pm

    @Willians Alvez

    Tua distribuição ainda usa tgz? xz é muito melhor! (não, não estou te trollando)

    http://tukaani.org/lzma/benchmarks.html

    Spif (usuário não registrado) em 18/06/2011 às 2:59 am

    Pessoal do LibreOffice está aí se dando tapinhas nas costas, mas qualquer um que use o Office 2010 (infelizmente, trabalho com ambientes windows) sabe que o programa livre está, hoje em dia, mais longe de ser uma alternativa do que nunca.

    A equipe do MS-Office investiu fortemente em usabilidade e até mesmo implementou compatibilidade com o ODF. A ultima versão tem aplicativos com suporte pra tablets integração com o Sharepoint (tipo um wikiwiki da MS), forte integração entre as aplicações. Com isso vai conquistando usuários e tornando sua interface de “Ribbons” (que inicialmente era um ponto fraco) um padrão na plataforma Windows.

    O pessoal do [Open|Libre]Office preferiu enxotar uma aliada de peso (Oracle), discutir a relação e brigar internamente. O resultado é uma suíte de automação que não tem uma boa performance, péssima usabilidade e ferramentas ruins, como o importador de arquivos CSV.

    Sinceramente, o Gnumeric é uma planilha muito superior ao Office que está presente no Ubuntu (ainda chamado de BROffice), por exemplo.

    Na minha opinião, agora o que temos de fazer é esperar que a Apache Foundation salve a pátria, com o seu OpenOffice.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 18/06/2011 às 9:49 am

    @Spif, você já usou realmente o Libreoffice????

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 18/06/2011 às 2:03 pm

    @Spif, o suporte da MS ao ODF além de ser porco, se você salvar o documento na suíte deles, o OpenOffice/LibreOffice vão ter dificuldade de abrir, desconfigura tudo.

    Faça o teste.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 18/06/2011 às 2:41 pm

    Uso fortemente Open/Br/LibreOffice em casa e na Prefeitura. Não sentimos falta nenhuma do MSOffice. E de quebra economizamos muita grana, pois sou alérgico à pirataria. Lá tudo Windows original e quando possível tem Ubuntu Linux. Infelizmente temos o Govbr (cetil) que é muito bom, mas dependente do Windows. O bom que ele aceita o BrOffice numa boa, para formatação de documentos. Então não estou aqui para dizer que temos que usar o melhor, mas usar o “melhor” que se encaixa no custo benefício.

    O que mais vejo e ouço por aqui é gente dizendo que o tal de Broffice (o qual chamam de Linux) não presta, mas o máximo que fazem o Office 2007 é umas cartas de amor, e de vez enquanto umas tabelas e gráficos toscos…

    Hoje mesmo veio uma menina com um trabalho de escola para mudar o layout de um gráfico. Este estava com 120% na y, mas ela queria 100%. No Broffice é moleza alterar, botão direito no eixo Y escolher formatar eixo e no modo máximo, desmarcar automático e trocar manualmente o 120% por 100%. Agora faz isto no 2007 (tá deva ter um atalho que vai direto), que como um leigo e com toda ajuda da internet teve que vir até mim e ainda ficou confusa porque depois de tantos cliques tinha lá valor 1,2… Fiz para ela e nem tentei explicar…

Este post é antigo (2011-06-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.