Lenovo pensa em lançar tablet com Android Honeycomb e canetinha
Trecho do Gizmodo:
A Lenovo deixou um presentinho vazar nesse domingo de Páscoa: o site This Is My Next publicou uma imagem de um tablet da empresa com Android Honeycomb e que ainda não foi anunciado, com o nome ThinkPad no meio e lançamento (com stylus) programado para julho.
O vazamento fala do tablet como algo voltado para “profissionais livres”, e já sabemos que ele pode ter mudanças no design e deverá ter um dock opicional de teclado completo, tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280×800, Tegra 2 e 64GB de espaço interno. (…) (via gizmodo.com.br)
Se seguir a linha “clean” dos notebooks, vai ter uns 10 centrímetos de espessura, pesar uns 5 kgs, mas ao menos será resistente a quedas, café quente, etc, etc.
Óóóóó, gostei do que li, 725gramas, pesadinho mais vai, 10 polegadas, tegra 2 64gb por 500 doletas, ta bom.
Agora espero que isso de “proficionais livres” seja que finalmente, venha com linux instalado :D
Se for isso tudo mesmo, com certeza encomendo o meu e taco uma instalação de ubuntu nele.
Ubuntu, apesar dos clamores dos usuários de distros para desktop como esta, não é voltado para o mercado móvel. Ela faz o serviço dela em estações de trabalho, e faz muito bem.
A própria notícia esclarece o sistema que vem instalado: Android 3: Honeycomb.
O Android é uma distro Linux (não-GNU) que faz o trabalho dela em dispositivos móveis como os tablets. E assim como suas colegas no desktop, faz esse trabalho muito bem.
Deveria vir com canetinha hidrocor =P