Leitura de fim de semana: A Marcha do Pinguim, 20 anos de Linux
Ontem comemoramos os 20 anos da mensagem em que Linus Torvalds, então um jovem estudante finlandês, informou ao público do seu projeto Linux, que na época já era capaz de rodar o bash e o gcc e que, segundo ele, provavelmente nunca rodaria com nada além dos discos AT. Para refletir sobre tudo o que aconteceu desde então com o projeto e ao seu redor, recomendo a leitura do artigo March of the Penguin, longa peça em 3 páginas publicada com esmero pelo ars technica. (via arstechnica.com)
• Publicado por Augusto Campos em
2011-08-26
Na mesma hora lembrei de um certo documentário francês…
Feliz aniversário Linux, lembro da primeira vez que instalei e rodei em um pc 486 a 12 anos, quando vi aquela interface preta correndo com toda a descrição do meu hardware, o sentimento era de que estava recebendo uma codificação alien, nunca vou esquecer o sentimento e mais uma vez feliz aniversário Linux e obrigado por toda a diversão que tens me oferecido até hoje.
Lembro disso como se fosse ontem. LOL
Há de se notar que o Kernel Linux só alcançou grande parte deste desempenho e segurança graças à ajuda da comunidade, o que prova que, nas mais das vezes, um projeto sustentado pela comunidade é potencialmente um projeto mais ágil, rápido e seguro.
Parabéns Linux. open source neles…