Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Leitura de fim de semana: A Marcha do Pinguim, 20 anos de Linux

Ontem comemoramos os 20 anos da mensagem em que Linus Torvalds, então um jovem estudante finlandês, informou ao público do seu projeto Linux, que na época já era capaz de rodar o bash e o gcc e que, segundo ele, provavelmente nunca rodaria com nada além dos discos AT. Para refletir sobre tudo o que aconteceu desde então com o projeto e ao seu redor, recomendo a leitura do artigo March of the Penguin, longa peça em 3 páginas publicada com esmero pelo ars technica. (via arstechnica.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 26/08/2011 às 4:15 pm

    Na mesma hora lembrei de um certo documentário francês…

    Anderson Stuhler (usuário não registrado) em 26/08/2011 às 4:24 pm

    Feliz aniversário Linux, lembro da primeira vez que instalei e rodei em um pc 486 a 12 anos, quando vi aquela interface preta correndo com toda a descrição do meu hardware, o sentimento era de que estava recebendo uma codificação alien, nunca vou esquecer o sentimento e mais uma vez feliz aniversário Linux e obrigado por toda a diversão que tens me oferecido até hoje.

    Bremm (usuário não registrado) em 26/08/2011 às 4:30 pm

    Linux 1.2 was released in 1995 with support for Alpha, SPARC, and MIPS. Torvalds humorously dubbed the version “Linux 95″ and made some jokes about Microsoft’s licensing model in the Linux 1.2 release notes.

    Lembro disso como se fosse ontem. LOL

    Pajé (usuário não registrado) em 28/08/2011 às 2:45 pm

    Há de se notar que o Kernel Linux só alcançou grande parte deste desempenho e segurança graças à ajuda da comunidade, o que prova que, nas mais das vezes, um projeto sustentado pela comunidade é potencialmente um projeto mais ágil, rápido e seguro.

    Gilberto (usuário não registrado) em 28/08/2011 às 3:59 pm

    Parabéns Linux. open source neles…

Este post é antigo (2011-08-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.