Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento do site lpic.com.br

Enviado por Cícero Miguel Soares (ciceromiguelsoaresΘgmail·com):

“Prepare-se para conseguir passar na prova LPI 117-101 através de vídeo aulas passo a passo, do agendamento até o dia da prova. São 154 vídeos divididos em abas (Tópico 101: Arquitetura do Sistema, Tópico 102: Instalação do Linux e Gerenciamento de pacotes, Tópico 103: GNU e Comandos Unix, Tópico 104: Dispositivos, Sistema de Arquivos Linux, Hierarquia Padrão do Sistema de Arquivos, além de dicas de como estudar sozinho, locais onde são realizados os testes, valores, etc. Utilizei como base para a criação das vídeo aulas o Ubuntu Server e o Centos. A vantagem deste método, é que você pode estudar sozinho em qualquer parte do Brasil sem sair de casa e de graça, basta ter uma conexão de Internet, depois é só fazer o agendamento da prova eletrônica (resultado imediato) em um centro Prometric, VUE ou no papel em algum centro autorizado LPI (o resultado não sai na hora). Lembrando que é só acessar o site e assistir, não precisa de nenhum cadastro, simples assim, bons estudos!” [referência: lpic.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Revol (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 2:54 pm

    Só como acréscimo de informação aos que não sabem, o conteúdo da prova é amplamente difundida pela Internet, com os tópicos geralmente abordados e simulados, e a parte mais importante: Você pode fazer a prova pela VUE (google) ou outra autorizada de certificação pela Internet, sem ter que pagar a qualquer centro autorizado no Brasil.

    ‘Ah mas como vão garantir que o cara não foi atrás da resposta?’, é bem simples, você tem um tempo limite para responder as questões e se você for atrás de todas, capaz de você nem chegar na metade.

    Claro que isso tem suas vantagens e desvantagens, bem como pagar a uma autorizada no Brasil tem também suas vantagens e desvantagens. Tudo é relativo.

    Rodrigo Araujo (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 3:59 pm

    Gostaria de parabenizar o trabalho do Cicero que já é um exelente profissional trabalhando com linux há 8 anos e que já teve uma ótima repercussão com o site treinalinux e agora disponibiliza a todos o lpic.com.br. Eu comprei o kit e não me arrependo, pois o conteúdo é excelente e muito bem elaborado. Com uma didatica direta e simples e também invovadora, não há como não passar na prova. Basta dedicação por parte do candidato. Mais uma vê parabéns ao Cicero pelo trabalho. Quanto ao comentário postado pelo Revol, conteúdo na internet tem de monte, basta ver se realmente está atualizado e se esta de acordo com as normas lpic e ainda se a instituição lpic internacional reconhece essas práticas gratuítas. Recomendo fazer as provas em locais autorizados pelo lpic internacional.

    André Machado (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 5:17 pm

    O Layout desse site é igual ao do TreinaLinux (a não ser pela cor). Será que estão plagiando ou será que é do mesmo autor?

    Cícero Miguel Soares (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 6:26 pm

    @André Machado
    Utilizei a mesma estrutura do Treinalinux para criar o site Lpic.com.br

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 8:45 pm

    Que bom Cicero, é “ideia” que muitos dirão: Por que eu não pensei nisto? Já acompanho o >>treinalinux<< e gosto muito, estarei indicando para uns amigos que estão ingressando no mundo Linux e estão gostando muito. Claro que ainda tem uns teimosos aqui, mas o mundo é assim mesmo, dividido em partes adversas e devemos respeitar.

    Muito bom Cícero!

    Parabéns pelo conteúdo muito bem feitos e bem organizado.

    Merece só elogios!

    Tochy (usuário não registrado) em 17/04/2011 às 11:28 am

    Olá, gostaria de saber onde fazer a prova LPIC1 de graça pois procurei muito e não conseguir encontrar.
    Por favor postem o site.

Este post é antigo (2011-04-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.