Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado site oficial de extensões para o GNOME Shell, compatível com Firefox

Enviado por Marcos Elias (marcosΘviamep·com):

“O pessoal do GNOME lançou um site oficial para servir de repositório para as extensões do GNOME Shell. Elas podem ser instaladas com um clique pelo navegador (é necessário ter o GNOME 3.2).

Atualmente só funciona com o Firefox por um problema na integração com o WebKit, algo que será solucionado em breve.

Como o GNOME Shell não agradou a muitos, o suporte a extensões é algo muito útil. O Mint 12, por exemplo, aproveita essa versatilidade do sistema para tornar o desktop do GNOME 3 algo mais tradicional.” [referência: hardware.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antonio (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 8:15 am

    Apesar de ainda ter poucas extensões, é uma ótima iniciativa e eu mesmo já baixei 4. É uso ubuntu, e mudei do unity para o gnome shell quando consegui instalar extensões que resolveram meus problemas.

    Ajr (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 8:45 am

    Pessoalmente achei o Gnome Shell muito bom, me adaptei a ele muito mais rápido do que o unity que pessoalmente acho sem personalidade não passando de uma extensão do compiz. Sinceramente não entendi porque a Canonical inventou essa e não usou desde o princípio o Shell.

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 10:22 am

    No primeiro dia que eu vi esse site só tinha três páginas de extensões. Fácil de mais instalá-las.

    Orlando Xavier (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 10:27 am

    Também faço parte do grupo que acha o GNOME Shell superior ao Unity. É mais leve, mais funcional, mais bonito e mais usável. A Canonical tá querendo ditar o ritmo das coisas com suas inovações. Bacana, isso funcionou por muito tempo, mas de 8 meses pra cá, não tem dado muito certo.

    O Mint 12 está fantástico. O GNOME Shell veio todo adaptado, e os bugs que achei após ter instalado a distro, foram corrigidos na primeira atualização que fiz. A experiência do usuário está melhor.

    Djavan Fagundes (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 3:16 pm

    GNOME Shell não agradou a muitos?

    Ely (usuário não registrado) em 8/12/2011 às 11:39 am

    Muito bom. Estou testando o Shell no Ubuntu e gostando do que vejo. Agora falta uma ferramenta de busca nessa página das extensões.

Este post é antigo (2011-12-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.