Lançado site oficial de extensões para o GNOME Shell, compatível com Firefox
Enviado por Marcos Elias (marcosΘviamep·com):
“O pessoal do GNOME lançou um site oficial para servir de repositório para as extensões do GNOME Shell. Elas podem ser instaladas com um clique pelo navegador (é necessário ter o GNOME 3.2).
Atualmente só funciona com o Firefox por um problema na integração com o WebKit, algo que será solucionado em breve.
Como o GNOME Shell não agradou a muitos, o suporte a extensões é algo muito útil. O Mint 12, por exemplo, aproveita essa versatilidade do sistema para tornar o desktop do GNOME 3 algo mais tradicional.” [referência: hardware.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-12-05
Apesar de ainda ter poucas extensões, é uma ótima iniciativa e eu mesmo já baixei 4. É uso ubuntu, e mudei do unity para o gnome shell quando consegui instalar extensões que resolveram meus problemas.
Pessoalmente achei o Gnome Shell muito bom, me adaptei a ele muito mais rápido do que o unity que pessoalmente acho sem personalidade não passando de uma extensão do compiz. Sinceramente não entendi porque a Canonical inventou essa e não usou desde o princípio o Shell.
No primeiro dia que eu vi esse site só tinha três páginas de extensões. Fácil de mais instalá-las.
Também faço parte do grupo que acha o GNOME Shell superior ao Unity. É mais leve, mais funcional, mais bonito e mais usável. A Canonical tá querendo ditar o ritmo das coisas com suas inovações. Bacana, isso funcionou por muito tempo, mas de 8 meses pra cá, não tem dado muito certo.
O Mint 12 está fantástico. O GNOME Shell veio todo adaptado, e os bugs que achei após ter instalado a distro, foram corrigidos na primeira atualização que fiz. A experiência do usuário está melhor.
GNOME Shell não agradou a muitos?
Muito bom. Estou testando o Shell no Ubuntu e gostando do que vejo. Agora falta uma ferramenta de busca nessa página das extensões.