Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Jogos são 25% dos downloads do Android Market – e outras estatísticas interessantes

Via gizmodo.com.br:

Há poucos dias o Android Market atingiu a marca de 10 bilhões de downloads. O Google ofereceu descontinhos legais para comemorar e alavancar ainda mais os dowloads de apps e aproveitou para fazer infográficos bonitos que mostram o que diabos esse pessoal andou baixando.

25,6% dos downloads foram só jogos. Santo Angry Birds! O segundo lugar ficou com entretenimento, com 12,2%. Já os apps de produtividade representam apenas 4,67%, mas pelo menos ficaram acima dos apps sociais que pegaram uma fatia de 4,08%. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bremm (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 2:04 pm

    Uma coisa que achei interessante é que a pontuação de um aplicativo (geralmente) fica nessa ordem: 5, 4, 3, 1 e 2 estrelas. Às vezes, o número de votos entre 1 e 2 estrelas empata. Baseio meu comentário nos aplicativos que visualizei ou instalei.

    Porfírio (usuário não registrado) em 12/12/2011 às 3:27 pm

    @Bremm, se um aplicativo não é novo em folha e tem de três estrelas ou menos, ele não merece nem sequer visitar o teu aparelho, que dirá morar nele…

    Jogos são muito populares e tenderão a ser mais ainda, por causa das GPUs cada vez mais turbinadas que a NVidia et cia. estão colocando nos vários dispositivos Android de terceira geração. Vc. vai ter acesso a jogos em seu tablet Android que não rodariam no seu PC, e melhor: a um custo que pode ser até 90% menor. Eu gasto mais de 100 pratas por um jogo de XBOX, enquanto gasto menos de 20 reais no Android Market por títulos igualmente bons.

    Players de Música e Vídeo também entram na categoria beneficiada por um hardware superior.

    Ferramentas e produtividade me surpreendem por estarem na frente de personalização, que eu achava uma das categorias mais procuradas no Android (afinal, é uma característica que é exclusividade desse sistema).

    Travel em último? Essa não era uma das mais acessadas meses atrás?

    Legal o infográfico, @Augusto. Thx.

Este post é antigo (2011-12-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.