Jogos independentes: Canabalt vai virar código aberto
O Canabalt é um fenômeno nessa era de jogos cada vez mais complexos: tem gráficos intencionalmente básicos, um roteiro que não poderia ser mais simples (você controla um personagem que não faz nada além de correr para a direita sem parar, saltando entre coberturas de edifícios quando você manda), mas mesmo assim foi um sucesso na web (como um jogo em Flash), e hoje é um sucesso comercial também em smartphones e tablets.
E a boa notícia é que seus autores decidiram abrir o código do jogo, em um modelo similar ao de outros desenvolvedores: os fontes passarão a ser livres, mas seus complementos (os gráficos, trilha sonora, etc.) permanecerão exclusivos de sua própria implementação.
E eles já avisam: a qualidade atual do código-fonte não é das melhores. Mas funciona, e a versão a ser liberada inclui as melhorias feitas para compatibilizá-lo (a 60 FPS) com o IPhone.
Acredito que não demorará muito até alguém usar o engine do Canabalt para implementar um jogo em que um pinguim corre para a direita sem parar, saltando entre icebergs sempre que você mandar ;-) (via tuaw.com)
um jogo em que um pinguim corre para a direita sem parar, saltando entre icebergs sempre que você mandar ;-)
sudo apt-get install supertux
ou
sudo apt-get install supertux2
@jonata
Quem não ajuda não deve atrapalhar seu paspalho.
quanto você tem contribuído? pelo menos esse pessoal está fazendo alguma coisa.
@josé da silva
Hehehehe
Quem não ajuda não deve atrapalhar
Atrapalhei em que?
quanto você tem contribuído?
Se queres realmente saber, o google é nosso amigo. Já dei meus 2 centavos. E você?
seu paspalho.
Considerando a possibilidade de você ter razão, desculpe por eu ter nascido :)
Não entendi qual a bronca contra o @jonata. Ele deu uma sugestão de jogo, e aí? Não ofendeu os desenvolvedores, não criticou o software, nada.
Espero que a decisão de liberação tenha sido com base em uma reivindicação de desenvolvedores, pois se não foi a coisa continua do mesmo jeito.