Inclusão digital pós-PC: MP dos tablets passa na Câmara e agora segue para o Senado
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em votação provisória, a medida provisória que estabelece incentivos para a produção de tablets no Brasil.
Segundo a deputada relatora, esta MP tem a intenção de garantir os incentivos e o consumo desse tipo de equipamento – “Mais pessoas poderão ter acesso a essa tecnologia”, declarou.
Mais cedo, a mesma relatora havia retirado do projeto alguns pontos polêmicos (relacionados ao envolvimento de uma empresa pública de tecnologia, da Finep e da Zona Franca de Manaus), para permitir a aprovação imediata da MP. Os pontos polêmicos serão submetidos em separado pelo Executivo, futuramente. O texto segue agora para o Senado Federal. (via info.abril.com.br)
Agora, junto com a produção de equipamentos prontos, é preciso que haja políticas públicas para a produção de componentes internos, como processadores, memórias, placas, etc. E, depois disso, é preciso que haja um bom controle de qualidade, para que o equipamento seja uma opção boa, porém mais barata. Isto sim vai alavancar a produção nacional.
Producao de componentes internos? voltamos a reserva de mercado? Alguem ai se lembra da “decada perdida” ?? Eu sei bem o que foi isso: quase fui preso por que entrei no pais com 2 diskettes de 3.5. Os equipamentos eram péssimos, caros, e totalmente ultrapassados, e que só dava lucro aos “espertos” que os “fabricavam” …
TAmbém concordo que o governo fez a parte dele. Agora as empresas tem de fazer a delas e não ficar esperando o governo lançar mais dinheiro público pra elas engordarem suas margens de lucro.
Aqui não é um país comunista onde o governo tem de fazer tudo, as empresas é que tem de correr atrás.
@Marcos
Difícil é ver empresas correndo atrás sem ficar esperando a mesada gorda do BNDES