Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


III Dia da Comunidade no BR-Linux – envie seu post!

Longe vai a época em que o BR-Linux chegava a ter 30 posts por dia – há alguns anos resolvi limitar, e hoje acredito que a qualidade do conteúdo está bem melhor com a média de 10 a 12 posts diários. Mas com isso muita informação interessante acaba ficando de fora, e essa semana tentarei corrigir isso, com a ajuda de vocês e repetindo a experiência bem-sucedida realizada duas vezes em 2010.

A ideia é simples: esta quinta-feira será o “Dia da Comunidade” no BR-Linux, no qual tentarei publicar bom número de posts enviados por vocês de hoje até o início da noite de quarta. Se você enviou algo para cá e não foi publicado, ou se quer divulgar um post legal do seu blog, a última novidade da sua distribuição preferida, seu projeto, iniciativa, podcast, opinião, blog, lista, evento, curso ou outro tema que tenha relação com nossa cobertura usual, hoje é o dia!

E o esquema é bem simples: hoje e amanhã envie pelo formulário de indicação de notícias o seu texto, sem exagerar no tamanho (10 linhas é bastante, 4 é pouco), acentuado, pontuado e caprichado; dê uma olhada nas instruções, preencha direitinho todos os campos, e considere que eu vou me esforçar para publicar do jeito que você escrever (editarei se necessário, mas darei preferência aos que eu puder publicar sem editar).

Os posts do Dia da Comunidade devem sair nesta quinta-feira e, se necessário, com overflow na sexta-feira. Agora é com vocês!


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Juca (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 11:16 am

    “Longe vai a época em que o BR-Linux chegava a ter 30 posts por dia – há alguns anos resolvi limitar, e hoje acredito que a qualidade do conteúdo está bem melhor com a média de 10 a 12 posts diários.”

    hahahaha, foi se o tempo que havia dezenas trabalhando de graça como “burros de carga” para o senhor augusto faturar um grana nas costas deles e do linux hahahahaha

    vai se acostumando a trabalhar mais augustinho o pessoal ja esta caindo na real ;)

    Péricles Luz (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 11:38 am

    Particularmente, sou imensamente grato ao br-linux pela visibilidade que deu a meu blog. Logo, acredito que a visão está distorcida. Eu escreveria meus posts mesmo se não fossem publicados no br-linux. Mas o espaço dado por Augusto aos meus e a tantos outros posts em outros blogs, tem dois grandes resultados: a disseminação de conhecimento e ideias e a divulgação de blogs que levariam uma eternidade para serem conhecidos por tanta gente.
    Acho muito válida a iniciativa!

    Suhanko (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 11:46 am

    Escrevo desde 1997 para br-linux e sempre que um artigo meu é publicado fico muito satisfeito. Foi o Brain que decidiu filtrar, oferta de artigos com certeza não falta.
    Se você fosse da época do ‘aonde’ e ‘cade’ para fazer pesquisas, saberia o quanto foi importante a br-linux (outra linux.trix.net) na centralização das informações sobre Linux. Hoje você acha até como fazer pipoca em linux com uma consulta no google, então o site deu uma refinada e mudou um pouco o foco das informações.

    Caramba, quanto amargor, hein? Mas eu recebo a dose oposta também, da inevitável parcela de pessoas que enviam material e eu acabo não publicando devido à nova política de publicar menor quantidade de posts por semana. O Dia da Comunidade é uma forma de garantir a preservação do espaço para elas também, bem como para pessoas que usualmente não se sentem à vontade para contribuir, já que outros veículos não abarcam estes públicos.

    De qualquer maneira, fico feliz por ter a possibilidade de oferecer visibilidade ao que outros integrantes da comunidade escrevem, e ao mesmo tempo acho bem natural que haja quem não aprecie isso. Felizmente o número dos que apreciam continua a crescer ;-)

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 12:29 pm

    Augusto campos, só por curiosidade, quantos materiais enviados para o Br-Linux.org são descartados por dia em média?

    Não calculo esta média, mas em 2011 já registrei 76 – fora os que nem chegam a ser registrados. E em geral me esforço para aproveitar, encaixar e publicar em outra data – nem que seja necessário reescrever…

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 1:14 pm

    Esse Juca é uma criança ou só imbecil mesmo?
    Se 1/8 da blogosfera inútil tivesse um pouco do br-linux, com certeza não seria esse mar de lixo que aparece em blogs como o do Sr. Juca.

    Eduardo Veiga (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 1:35 pm

    Juca
    se n gosta do site
    a porta da casa esta aberta

    Ozzy (usuário não registrado) em 29/03/2011 às 9:08 pm

    Não é mesmo possível agradar todo mundo né ? Eu acho que além de interessante e útil, o Augusto mantém o BR-Linux como um dos blogs mais democráticos que conheço e isso faz muita diferença para mim…

    O.O.

Este post é antigo (2011-03-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.