Iceweasel 6.0
Enviado por Lex Aleksandre (debianmaniacoΘgmail·com):
“Já está disponível no repositório backport do Debian Mozilla Team a versão 6.0 do Iceweasel. Se você atualizou a versão padrão que vem junto com o Debian conforme eu descrevi em um post anterior, bastará proceder à atualização que será automaticamente proposta pelo gerenciador de atualizações. Mais informações em [debianmaniaco.blogspot.com./…]” [referência: debianmaniaco.blogspot.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-08-17
No Debian Sid também está disponível (http://packages.debian.org/sid/iceweasel).
Será que o Iceweasel vai cair na categoria volátil com o modelo de rolling release proposto pela Mozilla?
Iceweasel: motivo pelo qual eu não uso Debian.
O Iceweasel é excelente, já vou instalar.
Terra a vista capitão! Descobrimos a América!
..Ah é o Debian GNU/Linux, uhull
brincadeira ;-)
já n era sem tempo. depois de séculos na versão 3.5.alguma_coisa_mostruosa_de_velha, uma mais nova.
Só pra vocês verem, o Iceweasel 6.0 ficou disponível no repositório backport do Debian Mozilla Team antes do Firefox 6.0 ser disponibilizado!
É muito interessante podermos contar com esse recurso de atualização de uma versão à outra no backport. Antes precisávamos ter que mudar o repositório a cada nova versão.
Mas vejam lá no Debian Maníaco como acrescentar o repositório e sua respectiva chave pgp, além de dicas de como instalar o pacote de tradução e forçar a instalação de extensões incompatíveis com essa versão.
Se procurarem verão que também há um post para atualizar o BroOffice do Squeeze para o LibreOffice mais atual.
@capitão, pelo mesmo motivo você deveria não usar produtos microsoft e nem produtos que não aceitam a colaboração da comunidade que escovam bits e retornam patchs. A microsoft não aceita patch pq isso demonstraria que você fez engenharia reversa no produto dela, o que é proibido pela EULA que você concorda antes de usar o windows. E a mozilla não aceita o seu patch porque o mozilla é dela e ela é quem decide o versionamento usado.
@henry faz um fork do projeto, pode utilizar o github para juntar outras forças ao seu proposito, o firefox pode ser seu.
Apesar da política da Mozilla, existem muitos forks do Firefox, inclusive com interfaces completamente diferentes. Escrevi sobre um deles há algum tempo atrás (vide aqui). Continuo usando o FF, mas incentivo a criação de forks.