Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Hands-on: Tablet educacional da Intel com Android 3.2

O post do ZTOP traz um smörgasbord de fotos, mas selecionei uma bastante expressiva sobre o que significa ser projetado para um ambiente hostil.

Via ztop.com.br:

Hoje a Intel Brasil fez uma prévia do Intel Learning Series Tablet, produto que serve como referência para fabricantes de hardware e que deve ser lançado por aqui até o final do ano.

Com codinome “Spring Hill”, é um dos primeiros (se não o primeiro) tablet Android 3.x com processador x86 (Atom) e tela de 7 polegadas. Segundo a Intel, esse tablet complementa a atual linha de Classmantes formado atualmente pela versão “netbook” e a com tela conversível.

Fernando Martins, presidente e gerente geral da Intel Brasil, explicou que o tablet é mais uma opção de ferramenta de ensino para os educadores e é integrada ao atual ecossistema já desenvolvido para o Classmate PC.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 28/10/2011 às 8:30 am

    Mas então, é estranho isso. Não existe pregão do Governo pra compra de tablets no projeto classmate. A intel ta puxando (tentando puxar) o mercado do classmate pro tablet mas isso vai depender de quanto vai custar esse tablet. E nisso o x86 pode perder feio.

    E aí a Intel entregou os pontos e resolveu adotar um SO mais usado, já estabelecido?

    HeDC (usuário não registrado) em 28/10/2011 às 1:39 pm

    Ela poderia a voltar a fabricar ARM p/ seus tablets, hehe. Melhor que os devoradores energéticos x86.

    Desespero da Intel, na minha opinião. Primeiro eles tentaram com Windows. Não deu certo, é muito pesado. Depois tentaram com um sistema próprio baseado em GNU/Linux, o Meego. Também não deu certo. Em parte pela desistência de sua parceira, a Nokia. Agora eles se voltam para o Android. Mas o problema é que no Android qual seria o diferencial, a vantagem do Atom sobre o ARM? No Windows e mesmo no GNU/Linux há a vantagem de se poder rodar software desenvolvido para x86. Isso até poderia de certa forma compensar as desvantagens da plataforma, como a lentidão (pelo menos no Windows) e o maior consumo de bateria. Mas usando Android, será que haveria alguma vantagem do Atom sobre o ARM? Ou só desvantagens?

    Porfírio (usuário não registrado) em 28/10/2011 às 6:48 pm

    @boi, os novos x86 vêem por aí, competitivos contra o ARM. A Intel identificou um problema na sua estratégia e agora está tentando corrigir a situação: adotando o SO de mainstream, revisando consumo de energia, etc.

    erico (usuário não registrado) em 29/10/2011 às 3:13 pm

    não estão a fim de esperar o tizen amadurecer para não perder mais mercado.

    Diogo (usuário não registrado) em 1/11/2011 às 6:24 am

    Vacilo da Intel, o Meego já estava bom d+ e poderia ir pro tablet. Android é um S.O. muito ruim e não merece meu respeito, tenho um Xoom e um X10, os 2 são uma bela porcaria comparado ao mal falado Symbian que tenho no N8 (Belle).
    Mas a marca Google fala alto, mesmo o S.O. sendo ruim!

Este post é antigo (2011-10-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.