Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Hackers falam ao Governo do RS no FISL

Enviado por Fabricio Solagna (magicofuxuΘgmail·com):

“Durante o FISL12, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, convidará hackers e acadmêmicos para uma espécie de audiência pública, sobre o tema “Cultura Digital, Democracia e Governos no Século XXI”.

O evento acontecerá no dia 29, às 14h, na sala 41A e contará com a presença de Maddog Hall, da LinuxFundation, Omar Toral, Gerente de Software e Serviços da Intel, Sérgio Amadeu da Silveira, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Alexandre Oliva, da Free Software Fundation LatinoAmerica, além do Governador Tarso Genro.

A iniciativa é do Gabinete Digital, que vem propondo metodologias de participação em software livre, mais detalhes no site do Gabinete Digital. ” [referência: gabinetedigital.rs.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Machado (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 8:57 am

    Espero que os convidados em questão sejam Hackers de verdade, e não esses lammers que se intitulam membros da LulzSec Brasil, o que na verdade mancha a nossa cultura e o nome de verdadeiros Hackers como Richard Stallman e Linus Torvalds.

    Adroaldo Vidoti (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 9:14 am

    Bom, tirando o SAMADEU, o resto pode falar alguma coisa de Software Livre……. agora o SAMADEU… não sei o que ele ainda faz no meio dessa turma.

    Ozzy (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 10:28 am

    Do jeito que o termo hacker virou a mesma coisa que cracker e com esta sequencia de invasões em sites “estatais”, daqui a pouco vão cercar o FISL e levar toda esta “cambada de terrorista” em cana. As vezes eu penso (nas mais loucas teorias conspiratórias) se não estão armando para poder aprovar no congresso alguma lei pior ainda que a do azeredo para tentar cercear a pouca liberdade que ainda há na internet.

    O.O.

    Joao Emanuel (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 10:30 am

    Gostaria de dizer que esperaria também André, mas devem chamar oa lammers mesmo. Pois os verdadeiros hackers estarão trabalhando. :(

    Leandro Santiago (tenchi) (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 11:32 am

    Será que haverá polícia pra prender o pessoal por roubar senhas de orkut? É isso que hacker faz, não? hauah

    Sei não, depois da onda de ataques (http://vidadeprogramador.com.br/2011/06/25/hackers/), o pessoal deve ter ficado de orelha em pé com os tais “hackers” :-)

    André (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 11:59 am

    Depois dos eventos recentes, podem ter certeza: a polícia vai prender uma meia dúzia de chinelos, o congresso vai aprovar a lei Azeredo e a população vai dizer amém.

    Ratito (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 12:05 pm

    Olá, sou o que postou umas poucas vezes aqui como Paulo, mas como tem vários xarás, mudei pra Ratito.
    Queria perguntar ao André Machado se é vc que vi uma vez um vídeo falando sobre o Debian em uma palestra? Se for, meus parabéns, gostei muito. Se não for desculpe.
    Quero dizer ao próprio André Machado e a todos que, esse grupo de hackers me parece ter objetivos “profundos” se é que se pode dizer assim, que os move. Li sobre eles apenas na última semana, mas por tudo que vi.. falo pra vcs que depois da primeira impressão, que é de repelir qualquer coisa do tipo, como “errado”, etc. Após essa impressão, é como se fosse fazendo um sentido maior, e conseguindo compreender um pouco que seja, mais do que antes.
    Por ex. hoje “brotam empresas” que descobrem um “fio da meada” e derrepente começam monopolizar um país, as mentes das pessoas, para acreditarem firmemente que o que fazem é o melhor e o certo. E assim tbm é com religiosos que ganham fortunas bilionárias com falsas crenças, políticos.. enfim. Aí é opinião minha.
    Mas não custa refletirmos melhor sobre as intenções destes hackers, pois podem fazer um sentido maior do que aparenta à primeira vista.
    Bom é isso, abraços e obrigado por poder expor opinião, acho isso fundamental nesse pico da mudança em que estamos.

    ericodc (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 12:29 pm

    a única coisa que preocupa nos momentos recentes é a volta do ai5-digital, só isso.

    André (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 2:33 pm

    É tarde demais, amigos: o Congresso vai votar a Lei Azeredo quarta-feira http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=26720&sid=18&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    Augusto, aprova hoje o texto que eu acabei de enviar!

    Marlon Tarta (usuário não registrado) em 27/06/2011 às 4:24 pm

    Isso parece um pega ratão… chamar os “hackers”.. os mesmos que invadiram o site da PM no final de semana.. e a PF pegar eles.. http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5208401-EI12884,00-Hackers+peritos+da+PF+definem+estrategia+para+investigar+invasoes.html

Este post é antigo (2011-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.