Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Governo dos EUA terá que apresentar fundamento legal para que Mozilla bloqueie extensão

Trecho inicial da nota no IDG Now:

Extensão para Firefox contorna restrições e ajuda internautas a encontrar sites considerados ilegais. Fundação exige respostas antes de tomar decisão.

A Fundação Mozilla – desenvolvedora do navegador Firefox – notificou o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que, se eles quiserem censurar a Internet, é melhor terem um motivo, ou, pelo menos, uma justificativa legal. Essa é uma resposta à Divisão de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês), o principal braço investigativo do departamento, que, recentemente, pediu a remoção do programa MafiaaFire Redirector da página de complementos do browser.

A agência havia dito que, com a extensão, o Firefox era capaz de contornar uma série de apreensões de domínio providas pelo ICE.

O MafiaaFire indexa endereços apreendidos e redireciona o usuários a um site de mesmo nome, mas que funciona sob um diferente domínio. Se você tentar acessar o Torrent-finder.com, por exemplo, verá um aviso de que o portal não existe mais. No entanto, ele ainda está em funcionamento, mas, em vez de .com, tem em seu final um .info. O mesmo vale para muitas páginas que o ICE fechou, mas, devido à extensão, elas acabam (…) (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 2:36 pm

    A Mozilla prestou um baita serviço em defesa da internet.

    anderson freitas (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 2:57 pm

    Sempre o ”Grande Satan” criando caso.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 3:09 pm

    Eu estou passando por uma transição entre a liberdade e a decadência. Então para quem ainda pode aproveitar esta liberdade ao máximo, faça-o. Pois, poderemos nos libertar de vez ou ser controlados para sempre por governos como o do EUA, China, etc…

    Denis (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 3:13 pm

    Pensando sobre um comentário em outro post, se esse mercado for tão volúvel quanto o mercado de ações…

    Alexandre_Martins (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 5:37 pm

    Maravilha,

    Não conhecia a extensão, vou começar a divulga-la. :-)

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 7:02 pm

    MafiaaFire é bobagem, porque eles podem pegar os usuários do sistema e acusá-los injustamente, assim eles deixam o complemento livre e vão perturbar os seus usuários.Não pegam todos os usuários do Mega Upload, apenas uns 10 pra servirem de exemplo.

    Primeiro de tudo, privacidade na Internet é uma ilusão completa, devido a Análise de tráfego (que o google faz e mantém) e trace route. Muita gente acha que é mais seguro comprar um produto na Internet, do que numa loja física, mas as lojas pegam, além dos dados pessoais, os IPs para fins de segurança e os provedores guardam os seus sites acessados, via cache, mesmo sem legislação específica. Acredite, seu provedor te conhece mais do que você a si. Ao comprar numa loja física, você pode utilizar espécie e nunca ter sua privacidade invadida!

    Com a análise de tráfego em alta e os governos arrombando portas das pessoas e fechando servidores por cybercrimes que eles não cometeram, visto que crackers roubam IPs e plantam malwares para criar computadores zumbis, ainda há quem creia em privacidade…Não há privacidade, nem aqui nem alhures. No Brasil começou a caça a sites de conteúdo pirateado, e em breve muitos desses sites serão fechados e seus donos processados. E por que? Porque as locadoras, distribuidoras e produtoras culturais estão fálidas. Não dá pra concorrer com a pirataria a R$3,00 na esquina!

    A dica segue sendo a mesma: Não use access point wi-fi próprio, seja apenas cliente, não ouse remover o firewall do seu sistema, use anti-vírus mesmo no Linux, não entre em sites esquisitos e ilegais de torrents e downloads de filmes, não empreste seu Notebook, pendrive ou Netbook, não compartilhe sua internet com o vizinho ou a vizinhança e não use Orkut. Infelizmene o brasileiro não liga pra segurança e pouco se importa com crackers invadindo seus sistema.

    Bremm (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 9:35 pm

    [...]use anti-vírus mesmo no Linux[...]

    Tá certo, o Wine precisa de proteção.

    Antônio José (usuário não registrado) em 9/05/2011 às 9:52 pm

    É por isso que estou pensando em usar o TOR

    anderson freitas (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 1:59 am

    então quem usa o sistema proprietário está muito mais lascado do que nós eles ligam a máquina e os backdoors começam a fervilhar de monte e eu já uso o navegador desenvolvido pelo pessoal do Tor a um bom tempo ora 2 muros de fogo+iptables com uma configuração especial.

    BlahBlahBlah (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 6:04 am

    Esse é o Diferencial da Mozilla: Não é dirigido por acionistas, nem tem rabo preso com governos. A prioridade deles sãos as pessoas que usam a internet.

    O “Firefox” do TOR vai acabar sendo um problema. A menos que o TOR consiga gerenciar os patches de segurança para o seu próprio navegador de forma adequada, ele vai acabar com um problema nas mãos.

    Profano (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 12:26 pm

    Saudações a todos;

    Redes Sociais – o “PENTOTAL” cibernético, criado para incentivar otários (como nós) a abrir nossas vidas, costumes e hábitos, nossas intimidades, relacionamentos, repassando tudo para o “GRANDE ZELADOR” – O “MUI AMIGO DE SEMPRE”…

    A MOZILLA.ORG, com o seu Navegador FIREFOX, resolveu “bater o pèzinho” e tá fazendo uma “malcriação”, botando água no chope do governo yankee… (Sua Diretoria é passível de ser ‘hospedada’ nos calabouços de Guantánamo, pra deixar de ser ‘Insurgente, Rebelde e/ou Reacionária’ …

    Pode ser, também, segundo pesquisadores dos enigmáticos sorrisos de Maquiavel, uma simples ‘armação’ ou ‘kaô’, para abrir numa nova ilusão, angariando a simpatia para atrair e revelar os pensadores do sonho da liberdade…

    Pra quem um pingo é letra, tudo isso é o que tá escrito nas entrelinhas do noticiado. Se quizer conferir, leia com atenção:

    FONTE:- http://br-linux.org/2011/governo-dos-eua-tera-que-apresentar-fundamento-legal-para-que-mozilla-bloqueie-extensao/#comments – (Leia os Comentários de ‘cobras criadas’).

    Divulguei assim,
    Profano.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 7:29 pm

    Profano, não engula esse lance de “Guantanamo”. Tem muito terrorista preso lá e, sabe-se pelo nada suspeito esquerdista Michael Moore, que os presos de Guantanamo têm o melhor tratamento médico do mundo e engordam em média 5 Kg. Assista ao documentário sobre a saúde americana feito por ele.

    Interessante, nós falamos em Guantánamo, mas o Brasil tem muitos calabouços, onde os pobres são presos por roubar galinha e cachaça!

    anderson freitas (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 7:57 pm

    O ”Cabana” é tão mentiroso e falastrão como nossos políticos aquí disse que ia fechar a parada,um dia eles vão invadir o Brasil a busca de recursos naturais se não detonarmos tudo antes e vamos nos defender atirando bananas neles? dos BRICS o Brasil é o fracote do grupo.

    Marcos (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 9:11 pm

    “dos BRICS o Brasil é o fracote do grupo.”

    Visite a Rússia e depois posta aqui de novo.

    Tarcísio (usuário não registrado) em 10/05/2011 às 10:30 pm

    Falem o que quiserem, e alguns vão me detonar com o que comentarei a seguir, mas tenho outra leitura para o que ocorreu, para mim o que houve foi um exemplo de democracia.

    O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que não é pouca coisa, deve dar um bom motivo ou uma justificativa legal para serem atendidos. Imaginem só isso acontecendo em outros países da America Latina, o Governo teria invadido o prédio da Fundação, apreendido os bens, prendido vários funcionários, bloqueado seus serviços e acesso à Internet, haveria perseguições etc. Não é à toa que lá foi o berço dos Softwares Livres, da Internet etc.

    Espero que o Brasil siga esse exemplo de democracia, democracia essa que nos permite ter um blog como este com postagens de comentários das mais variadas opiniões.

    Pronto, podem me detonar agora…

    Pedro (usuário não registrado) em 13/05/2011 às 10:48 pm

    Tarcísio, perfeito o que você falou. Não precisa te detonar não cara.

Este post é antigo (2011-05-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.