Gosta de bancos de dados? Então siga-os!
Aproveite e siga também o @brlinuxblog e o @augustocc ;-)
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘuol·com·br):
“Neste artigo apresento alguns perfis do Twitter relacionados a banco de dados livres que valem a pena ser seguidos. O objetivo é mostrar que essa ferramenta pode ser utilizada para ajudar quem gosta, trabalha ou se interessa por banco de dados livres e programação, e não apenas para saber da mais nova fofoca, brigas ou futilidades da vida alheia.” [referência: imasters.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-01-24
E o próximo Databasecast já tem data pra publicação?
@Ivan,
Espero que não. O último databasecast que eu tentei ouvir estava horrível em todos os aspectos. Não passei dos primeiros 2 minutos.
Além disso, hoje em dia você encontra informação de ótima qualidade sobre praticamente qualquer gerenciador de banco de dados, oque torna um podcast sobre isso totalmente irrelevante e dispensável.
@Conan ,
o podcast deles está começando, eles ainda tem muito pra melhorar, é verdade, mas merecem o incentivo, quanto a parte de conteúdo, vivemos na era da informação toda informação é abundante atualmente, agora interpretar esta informação e interagir com pessoas que tem interesse em transforma essa informação em conhecimento é mais raro.
Só pra efeito de comparação existe uma quantidade de conteúdo de humor gigantesco na internet, e mesmo assim a quantidade de podcasts voltado para esse assunto é grande, sendo o principal deles o Nerdcast, mas se só houvesse o nerdcast, estaríamos perdendo muita coisa boa, também.
Por isso, Mauro Pichiliani, torço pra que vocês ouçam o feedback positivo e negativo e nos tragam novos episódios, leves (no humor) e informativos(no conteúdo).
deixa ver se eu entendi…
1 – era da informação;
2 – 1h de podcast = 100mb mp3;
3 – transcrição de 1h de podcast – 5kb txt ;
4 – energia gasta para podcast de 1h < energia gasta para txt de 1h;
5 – recursos naturais se esgotando, energia a carvao nos eua, europa e asia;
6 – meio ambiente sendo castigado para produzir e "obsoletar" hardware para ouvir cada vez mais midias grandes e pesadas.
é, realmente, eu estou precisando de reciclagem. Meus bisnetos não irão ter nem a noção do que é papel, florestas e um mar sem plastico.