Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gosta de bancos de dados? Então siga-os!

Aproveite e siga também o @brlinuxblog e o @augustocc ;-)

Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘuol·com·br):

“Neste artigo apresento alguns perfis do Twitter relacionados a banco de dados livres que valem a pena ser seguidos. O objetivo é mostrar que essa ferramenta pode ser utilizada para ajudar quem gosta, trabalha ou se interessa por banco de dados livres e programação, e não apenas para saber da mais nova fofoca, brigas ou futilidades da vida alheia.” [referência: imasters.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ivan (usuário não registrado) em 24/01/2011 às 2:07 pm

    E o próximo Databasecast já tem data pra publicação?

    Conan (usuário não registrado) em 24/01/2011 às 2:21 pm

    @Ivan,

    Espero que não. O último databasecast que eu tentei ouvir estava horrível em todos os aspectos. Não passei dos primeiros 2 minutos.

    Além disso, hoje em dia você encontra informação de ótima qualidade sobre praticamente qualquer gerenciador de banco de dados, oque torna um podcast sobre isso totalmente irrelevante e dispensável.

    Ivan (usuário não registrado) em 24/01/2011 às 2:57 pm

    @Conan ,
    o podcast deles está começando, eles ainda tem muito pra melhorar, é verdade, mas merecem o incentivo, quanto a parte de conteúdo, vivemos na era da informação toda informação é abundante atualmente, agora interpretar esta informação e interagir com pessoas que tem interesse em transforma essa informação em conhecimento é mais raro.
    Só pra efeito de comparação existe uma quantidade de conteúdo de humor gigantesco na internet, e mesmo assim a quantidade de podcasts voltado para esse assunto é grande, sendo o principal deles o Nerdcast, mas se só houvesse o nerdcast, estaríamos perdendo muita coisa boa, também.
    Por isso, Mauro Pichiliani, torço pra que vocês ouçam o feedback positivo e negativo e nos tragam novos episódios, leves (no humor) e informativos(no conteúdo).

    henry (usuário não registrado) em 25/01/2011 às 10:19 am

    deixa ver se eu entendi…
    1 – era da informação;
    2 – 1h de podcast = 100mb mp3;
    3 – transcrição de 1h de podcast – 5kb txt ;
    4 – energia gasta para podcast de 1h < energia gasta para txt de 1h;
    5 – recursos naturais se esgotando, energia a carvao nos eua, europa e asia;
    6 – meio ambiente sendo castigado para produzir e "obsoletar" hardware para ouvir cada vez mais midias grandes e pesadas.

    é, realmente, eu estou precisando de reciclagem. Meus bisnetos não irão ter nem a noção do que é papel, florestas e um mar sem plastico.

Este post é antigo (2011-01-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.