Google TV ganhará apps e acesso ao Android Market
Aí está uma classe de aparelhos Android prestes a ganhar uma vantagem bastante distinta em relação ao concorrente com iOS, embora não esteja presente oficialmente no Brasil, nem haja anúncio de planos ou datas pra cá.
Via idgnow.uol.com.br:
A Google TV, plataforma de “Smart TV” da Google, irá mudar. Em cerca de duas semanas aparelhos compatíveis irão receber uma atualização de software e passarão a rodar o sistema operacional Android 3.1 “Honeycomb”. Com isso, ganharão também acesso ao Android Market e a capacidade de instalar e rodar aplicativos para as mais variadas funções, assim como já acontece nos smartphones.
O Google vem se dedicando a orientar os desenvolvedores de apps sobre as situações específicas do Google TV: “De coisas simples, como não assumir a presença de uma tela sensível ao toque (presente em todo smartphone Android e ausente nas TVs) a detalhes da organização dos elementos da interface para tirar melhor proveito da tela.”
Notícia velha.
“De coisas simples, como não assumir a presença de uma tela sensível ao toque (presente em todo smartphone Android e ausente nas TVs)”
Imagina o cidadão operando uma TV de 52 polegadas “touch-screen” deitadão no quarto. Vai acabar mudando o nome para “foot-screen” e com certeza alguém vai aparecer com uma patente para processar. :-D
vixe! Android = Furada
prefiro uma tv rodando windows98 kkk
“Imagina o cidadão operando uma TV de 52 polegadas “touch-screen” deitadão no quarto. Vai acabar mudando o nome para “foot-screen” e com certeza alguém vai aparecer com uma patente para processar. :-D”
André, você pode adicionar aí um sensor de movimentos, um “Kinect” para TV, aí o problema do touch já era. :)
Tenho um Logitech Revue com Google Tv, mas possuí processador intel, de modo que aí já tem uma barreira com vários aplicativos.
já não anunciaram que o honeycomb será fechado.
O tenso de usar Kinect é que tem de se mexer…. oh man that sucks!