Google prepara desenvolvedores para Android que irá unir tablets e fones
Não há data marcada para a disponibilização do SDK, mas será “em breve”.
Via idgnow.uol.com.br:
Scott Main, que escreve no Blog de Desenvolvedores do Google, lembrou aos desenvolvedores que a edição mais nova do Android – o Ice Cream Sandwich – irá “suportar telas grandes, pequenas, e tudo o que estiver entre isso”. Main também enfatizou que a plataforma poderia manter “a mesma versão em todos os tamanhos de telas” daqui para frente.
Main também detalhou no texto os passos que os desenvolvedores podem seguir para garantir que suas aplicações voltadas para tablets sejam exclusivas para esse tipo de aparelho e também formas para que os apps possam funcionar tanto em smartphones quanto em tablets, uma vez que o Ice Cream Sandwich seja disponibilizado.
No geral, ele aconselhou que os desenvolvedores façam update de seus aplicativos para tablets para que rodem também em telas menores, em vez de ter pacotes de aplicativos para cada plataforma. O especialista afirmou também irá facilitar a vida dos desenvolvedores a longo prazo, já que isso deve simplificar “o processo de updates e publicação”, e irá fará com que os usuários identifiquem os apps com mais facilidade.
Ei Augusto. Quando eu li o título custei a entender que era (tele)fone e não fone de ouvido. hehe
Foblet, foblet, foblet?
Fones? Em que dicionário de Português viu isso? Não custa nada ser um pouco correcto… ;)
“Fones? Em que dicionário de Português viu isso? Não custa nada ser um pouco correcto… ;) ”
Depois eu é que sou chato…
Essa já é a versão que vai voltar a ser opensource?
@arnaldo:
http://www.theregister.co.uk/2011/05/10/android_ice_cream_sandwich/
Pelo menos, sempre foi esse o planejamento da Google.
“Fones? Em que dicionário de Português viu isso? Não custa nada ser um pouco correcto… ;)”
Mas antes de te responder, me explica: em que dicionário de língua portuguesa pós acordo ortográfico de 1990, que por acaso entrou em vigor há 2 anos, você viu grafada a palavra “correcto”? A grafia correta é “CORRETO”. O verbete cor.rec.to, tem datação do século XIV e não é mais grafado desta forma desde 2009. Se atualiza, tá? Não custa ser um pouco CORRETO… ;)
@Jairo
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=correcto
“Correcto” tornar-se-á incorreto (em Portugal) a partir de 15/05/2015. Porém, aqui, já é desde a reforma de 1971 (salvo engano da minha parte).
Como o blog é escrito por um brasileiro, vale o ditado do “salão de tango”. Agora, só não se o que é pior: foblet, phoblet, teleblet…