Google compra mais 1023 patentes da IBM
Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):
“O Google comprou 1023 patentes da IBM, de acordo com documentos revelados pelo órgão regulador americano, o United States Patent and Trademark Office. Segundo os documentos, a transferência da posse das patentes foi feita no último dia 17 de agosto, porém, só agora veio à tona.
As patentes abrangem uma série de tecnologias, como comunicações em rede, comunicações de áudio, verificação de assinaturas em documentos e utilização de tecnologia 3D. Em julho, o Google já havia comprado cerca de outras 1000 patentes da IBM, de acordo com o site Cnet.(…) ” [referência: info.abril.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-09-16
Antes de entrar em uma guerra.. é bom se armar…
Corrida armamentista!
Hum…
Parece que queriam se manter na surdina à espera do próximo ataque, fingindo que nada mais ia acontecer.
Acho que o Larry Page andou lendo Sun-Tzu…
Estou vendo o dia ainda que algum cretino vai patentear o ato de peidar. Aí todos nós teremos que pagar royalties para poder aliviar um flauto…
Que figura bizarra essa do texto…
Eles estão se armando até os dentes.
Vi um gráfico na internet e quem mais possui patentes é a Samsum, seguida pela Nokia, que a Microsoft deve comprar em breve.
A guerra fria voltou!!! A antiga rivalidade entre Estados Unidos e União Soviética do passado agora ganha versão sob nova roupagem na área tecnológica.
É como se um rival falasse assim um pro outro: Você até pode me atacar danificando minha fuselagem, mas lembre-se que não saíras inteiro nessa batalha!
Estou aguardando anciosamente a Google meter um processo na Oracle. Vai ser bonito de ver (odeio a Oracle).
Eu gostaria de saber o porquê que a IBM está se desfazendo das patentes
@Tiago
O inimigo do meu inimigo é meu amigo.
esse pessoal que quer fud… o google vai ter de pensar duas vezes. a tática a-lá-microsoft não vai dar muito certo.
é o que eu digo: quem brinca com fogo…
foram mexer com o bicho, agora agüenta. Bem feito!
;-))
“Eu gostaria de saber o porquê que a IBM está se desfazendo das patentes”
Poucos se atrevem a processar a IBM. Um dos motivos é que a Big Blue tem um vasto arsenal de patentes. Vender alguns milhares de patentes ao Google, que não é seu concorrente direto, para este ficar fortalecido contra a Oracle, por exemplo, é do seu interesse, ainda mais depois da compra da SUN pela Oracle. E estas patentes não farão lá grande diferença para a IBM, mas muita diferença para o Google, que com a compra de parte da Motorola não é mais o primo pobre no que se refere a patentes.
Podia ser 1024.
Está soando como um grande acordo oculto entre ambas as empresas que está por se descortinar. Algo grande estará por vir??
Tereso, só uma pergunta: Se um indivíduo leva uma bofetada inesperada e o agressor se retira prometendo voltar mais tarde o que ele deve fazer?
Opção A- Nada,dificilmente acontecerá de novo.
Opção B- Se preparar para revidar na mesma moeda em caso de novo ataque.
Opção C- Nada,o “indivíduo é mulher de malandro” e gosta de apanhar.
Opção D- pedir perdão ao agressor por ter nascido e recolher-se à sua insignificância.
é tudo que eu tenho a dizer sobre a foto relacionado ao assunto do texto:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MASSA DEMAIS….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VALEU.
A Google só vai parar quando tiver 1 seguido de cem zeros(googol) de patentes.
@bebeto_maya
Exatamente o mesmo que penso.
Em “A Arte da Guerra” aprende-se com Sun Tzu que o golpe fatal deve ser preparado devagar, com grande planejamento e “na moita”.
Quem leva a pancada ou vai para a cova ou fica aleijado e nunca mais será o mesmo.
A google esta certa, depois de ter copiado o Android da SUN que agora é ORacle, mais cedo ou tarde vai pagar as contas, e ter a MS como sócia no Android também não tem sido bom para ela. Então agora ele vai comprar patentes para rosnar mais forte. Mas uma coisa é certa, cedo ou tarde a fatura vai chegar. Podem apedrejar..
CORRIGINDO
A google esta certa, depois de ter copiado o Android do Java da SUN que agora é ORacle, mais cedo ou tarde vai pagar as contas, e ter a MS como sócia no Android também não tem sido bom para ela. Então agora ele vai comprar patentes para rosnar mais forte. Mas uma coisa é certa, cedo ou tarde a fatura vai chegar. Podem apedrejar..
Eu acho que chega tarde. Principalmente porque não deve ter nada por alí que sirva pra encurralar a Oracle, tenha visto que ela era concorrente da IBM e com certeza a big blue não venderia uma arma que pudesse usar.
A maior perda disso tudo é pra quem acreditava no Google bonzinho, pensando que ele ia brigar contra o sistema de patentes de software.
Nao so comprou patentes como vendeu patentes a HTC para esta se defender contra a Apple.
Quero ver agora a Apple, Microsoft e Oracle atacarem o Android.
Uma tirinha bem pertinente:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/309116_1783502885790_1786039423_1203593_1918712366_n.jpg
Uau! Não é todo dia que alguém compra um número de Mersenne de patentes!
Era só cada um fazer um serviço bem feito e entregar um produto de qualidade para competir com os outros,quem tem medo de perder ou tem um produto meia boca é fica com essas atitudes brochantes,sempre achei que a ibm seria um grande parceiro para o google poder contar e sentar a pua em certas pseudo empresas.
spif,eu nunca acreditei que o Google fosse bonzinho, se trata de uma empresa e empresas não vivem de brisa,elas precisam tomar medidas agressivas se quiserem sobreviver nessa selva de pedra (só não pode ser agressiva ao extremo a ponto de querer ser a única nas áreas que atua),pra Google seria ótimo que o atual sistema de patentes de software sucumbisse, mas mesmo que isso se concretizasse não seria da dia pra noite e a empresa precisa de uma situação favorável pra já, por isso a empresa entrou no jogo das patentes.
Como diz a velha máxima: Se não pode vencê-los, junte-se a eles.
“só não pode ser agressiva ao extremo a ponto de querer ser a única nas áreas que atua”
Todas querem, mas aí é que fica a concorrência. O problema é quando uma consegue. heheheh
Quanto às patentens, o Google não teve escolha a não ser entrar no jogo. Triste.
Caro Augusto,
Fiz um comentário aí em cima e fui moderado negativamente, talvez como generalização ofensiva. Que critérios estão sendo usados para moderação tão radical, visto que não ofendi ninguém? Vejo que há uma certa perseguição contra minha pessoa por parte de alguns users do br-linux.
O sistema de patentes americano VAI ser reformado. O Obama já tem planejamento sobre isso. Mas a questão é que não vai dar pra ignorar as patentes registradas antes da reforma.
Quando a reforma vier, quem tiver o maior número de patentes previas vai ter o poder por algum tempo, porque não será mais possível registar patentes “dumb”.
Então a corrida para a segurança é agora.
Hum…
@Bebeto, acho q o pessoal que modera por não querer q o conteúdo de um comentário venha a tona estão mais para linux haters ao invés de linux users.
bebeto_maya: a moderação no BR-Linux é coletiva e aberta a todos os interessados, que aplicam seus critérios. Li o texto em questão e devo dizer que, embora não tenha emitido voto de moderação, concordo que uma expressão que você usou é ofensiva. Peço que não torne a usá-la nos comentários do BR-Linux, e fique à vontade para participar também das moderações, aumentando a chance de que elas reflitam o seu ponto de vista.
E quanto a haters, acho que posicionamentos que equiparam a funções do aparelho excretor as manifestações de oponentes estão bem mais próximas deste conceito do que as ações de que rejeita este tipo de comportamento nas discussões de que participa.
Caro Augusto,
Não vou selecionar e exibir trechos de comentários não bloqueados diversos, neste mesmo post e em outros,contendo coisas piores que apologia a “funções do aparelho excretor as manifestações de oponentes” para evitar flame war. São dois pesos e duas medidas. O br-linux, ainda que pese o fato de ser um empreendimento particular e unilateral, infelizmente, torna-se politicamente corretíssimo a cada dia que passa, talvez devido ao alcande corporativo que tomou e as atitudes de alguns de seus participantes.
[...]e fique à vontade para participar também das moderações, aumentando a chance de que elas reflitam o seu ponto de vista.
Isso me parece censura e tal atitude, embora vá de encontro as necessidade pseudo-democráticas de uns, não me apetece. Não preciso ler o que gosto as custas da repressão de detratores do meu ponto de vista. Exceto, nos raros casos, em que há generalização ofensiva.
Bebeto, é natural que um sistema de moderação coletivo reflita a visão daqueles que nele participam, e não reflita a visão daqueles que rejeitam o convite a participar.
Não acho que a sua opinião de que há outros textos “contendo coisas piores” seja um motivo para que a sua expressão ofensiva e já moderada permaneça sendo exibida ao público.
Renovo o convite a que você participe da moderação, caso deseje, e o pedido para que não volte a usar este tipo de expressão por aqui.