Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gerenciamento de configuração: Treinamento Puppet Master em São Paulo

Enviado por Mauricio Teixeira (mauricio·teixeiraΘgmail·com):

“Puppet é um sistema Open Source de gerenciamento centralizado de configurações e estados de servidores Linux e Windows. Pode ser utilizado para gerenciar um punhado de máquinas em um laboratório de testes, ou milhares de clusters em ambientes de missão crítica. É utilizado, por exemplo, por grandes empresas como o Facebook, Twitter, Nokia e Oracle.

A Puppet Labs, mantenedora do projeto, e responsável por uma versão enterprise, estará oferecendo em São Paulo o curso de Puppet Master. Ele será ministrado por um instrutor da própria empresa (em inglês) nas dependências da Ka Solutions, no bairro do Brooklin, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro de 2012.

Informações sobre o evento, valores e formulário de inscrição podem ser encontrados no site.” [referência: puppetlabs.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Zoirj (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 2:42 pm

    Puppet Master, ah eu adorava esse filme.

    Rodrigo Messias (usuário não registrado) em 23/12/2011 às 11:40 am

    Quando lançaram o treinamento para Novembro eu ia participar. Mas daí cancelaram e marcaram o treinamento para minhas férias. No way!

    Puppet é muito bom. Infelizmente aqui no Brasil poucas pessoas sabem o que é e para que serve. Organização de datacenter não é uma virtude por aqui.

Este post é antigo (2011-12-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.